A Polícia Civil divulgou o balanço da Operação Resguardo desde o dia 1° de janeiro até o dia 28 de fevereiro, de 2021. Nos dados apresentados a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), realizou o atendimento de 1.385 vítimas e ainda fez 70 diligências contra os agressores. Neste periodo foram realizados 40 mandatos de busca e apreensão, 44 mandatos de prisão e 852 medida protetiva que foi soclicitada pela vítima.
A polícia ainda apreendeu sete armas e fez a prisão de 125 pessoas. Destes 81 foram presos em flagrante. Ainda foram 686 inquéritos concluídos.
Desde o dia 1° de janeiro até hoje, foram registrados 243 boletins de ocorrência de violência doméstica, em todo o Estado foram cerca de 1198 casos registrados.
Em 2020, foram 38 mulheres vítimas de feminicídio no Mato Grosso do Sul. Foram oito casos a mais em comparação ao ano de 2019, quando foram registrados 30 assassinatos., conforme as estatisticas divulgadas no site da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia incinera 4 toneladas de drogas em Itaquiraí

Bar é notificado por estar com mais de 80 pessoas aglomeradas nas Moreninhas

Toque de recolher: 26 estabelecimentos comerciais são orientado à fecharem

Idoso que deixou cavalo cair e morrer em valeta é encontrado em bar e diz 'não tinha o que fazer'

Estado de saúde do filho de vereador baleado é estável

Menina de 7 anos é estuprada pelo "melhor amigo" do pai em Campo Grande

Suspeito de homicídio no Noroeste é preso em Campo Grande

Rapaz é esfaqueado por desconhecido próximo ao Shopping Norte Sul

Vereador sofre atentado e filho de 3 anos é atingido por disparo no peito
