Menu
Menu
Busca quarta, 25 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Polícia

Envolvido na morte de Vandermárcio é preso em casa em Campo Grande

Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde novembro do ano passado

06 fevereiro 2026 - 13h23Luiz Vinicius

Foragido há três meses, Luan de Oliveira Lemes, 22 anos, envolvido na morte de Vandermarcio Gomes da Silva Junior, 22 anos, em maio do ano passado, foi preso durante uma ação policial na manhã desta sexta-feira, dia 6, em Campo Grande.

Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto desde novembro do ano passado e foi localizado por uma equipe da Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas) em uma residência, no bairro Jardim Batistão.

Após o cumprimento da ordem judicial, o preso foi conduzido à sede da delegacia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Ainda segundo a Polícia Civil, em seguida, foi encaminhado à delegacia de plantão, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Caso Vandermárcio - O jovem foi vítima de atropelamento na madrugada do dia 25 de maio deste ano, após se envolver em uma briga, conforme a investigação da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Vandermárcio não tinha passagens e estava na companhia de um amigo quando, em razão de uma dívida de R$ 150,00, passou a confrontado por várias pessoas, dentre elas o credor.

A Polícia identificou que seu amigo é quem possuía a dívida, mas os dois passaram a ser insultados e agredidos. Durante as agressões o amigo de Silva Junior conseguiu fugir, mas este continuou a ser brutalmente espancado.

Próximo de perder a consciência, a vítima sentou-se em uma meio-fio, totalmente indefeso, visando se recuperar. Nesse momento, indivíduo, que dirigia um Volkswagen Gol, de cor branca, também envolvido na briga, resolveu matar Vandermácio, atropelando-o. Na ação, o corpo da vítima ficou prensada entre o solo, assoalho e rodas, impedindo que o automóvel voltasse a circular.

Quem pilotava o carro era Gustavo Mendes de Souza Paulino, de 21 anos, preso no dia 6 de outubro em Toledo, no Paraná.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

O caso acotneceu na noite de ontem
Polícia
Motociclista morre ao bater em carro em Itaquiraí
O caso foi registrado na tarde de ontem
Polícia
Jovem é preso por mostrar pênis para crianças em Dourados
Carro foi apreendido durante abordagem
Polícia
Mulher é flagrada com carro adulterado e acaba presa em Ponta Porã
Polícia Civil e Perícia no local do crime
Polícia
Bernal diz que acionou a Justiça para anular leilão de imóvel antes de assassinato
Defesa de Bernal deve ingressar com habeas corpus
Polícia
Alcides Bernal tem prisão preventiva decretada pela justiça em Campo Grande
Movimentação policial na frente da antiga casa do Bernal
Polícia
Em depoimento, Bernal diz que mirou a perna do empresário e afirma que se sentiu acuado
Polo foi encontrado em uma área de mata no Jardim Colúmbia
Polícia
Carro é encontrado abandonado e suspeita de que seja de mulher morta no Inferninho
Símbolo da Polícia Civil de MS - Foto: Ilustrativa / PCMS
Polícia
TJMS manda demitir policial civil que deu tiros em área residencial após acidente de trânsito
Delegacia de Polícia Civil de Água Clara
Polícia
Homem é preso após deixar companheira com lesões graves no rosto em Água Clara
Roberto Mazzini é servidor estadual
Polícia
'Chegou fazendo ameaças e atirando', diz chaveiro que viu Bernal matar empresário

Mais Lidas

Movimentação policial na frente da antiga casa do Bernal
Polícia
AGORA: Alcides Bernal mata servidor em briga por antiga casa em Campo Grande
Após assassinato, Bernal passará a noite no Presídio Militar de Campo Grande
Polícia
Após assassinato, Bernal passará a noite no Presídio Militar de Campo Grande
Roberto Mazzini é servidor estadual
Polícia
Servidor tinha notificação para Bernal desocupar casa em Campo Grande
PM foi acionada para o local | Imagem ilustrativa
Polícia
Corpo é encontrado com marcas de tiro próximo ao Inferninho