Mulher, que não teve a identificação revelada, foi presa em flagrante durante a quinta-feira, dia 13 de novembro, na Vila Carvalho, em Campo Grande, por deixar dois filhotes de cães morrerem e praticar maus-tratos a outros sete cachorros.
Ela teria se mudado de casa recentemente, mas deixou duas cadelas para trás, que foram encontradas com várias lesões, infestação de carrapatos e magreza. A descoberta aconteceu após uma denúncia chegar a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).
Segundo divulgado pela Polícia Civil, quando uma equipe chegou ao local indicado na denúncia, logo encontraram dois filhotes mortos, pertencentes a uma das cadelas que havia sido deixada na casa.
A tutora havia se mudado de uma casa para outra, deixando dois cães para trás entre sujeira extrema e móveis inservíveis descartados a céu aberto, o que caracterizou poluição ambiental pelo favorecimento à proliferação de fauna sinantrópica, como ratos, baratas e mosquitos.
Durante a vistoria dos policiais, as duas cadelas estavam na rua e se aproximaram quando viram a tutora, correndo em direção a ela, confirmando assim o vínculo.
Já na residência em que ela passou a morar, os outros cinco cães também foram encontrados em situação de maus-tratos, igualmente infestados por parasitas e sem alimentação.
Diante disso, a autora foi presa em flagrante pelos crimes de maus-tratos qualificado e poluição ambiental, cujas penas previstas variam de dois a cinco anos e de um a quatro anos de prisão, respectivamente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Um dos cachorros que sofriam maus-tratos foi resgatado pela polícia (Divulgação/PCMS)



