O Comando Conjunto das Forças Armadas, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, deflagrou, no início da manhã de sábado (15), operação na comunidade do Jacarezinho e nos Complexos do Alemão e da Maré, todas localizadas na zona norte do município do Rio de Janeiro e três das regiões mais perigosas da capital.
De acordo com as Forças Armadas, as ações destinam-se à verificação de denúncias de atividades criminosas, em particular as ligadas ao tráfico de drogas. Ao todo, estão sendo empregados 1.850 militares das Forças Armadas e 50 policiais militares, com apoio de carros blindados e helicópteros para dar proteção às equipes que avançam por terra.
O Comando Conjunto das Forças Armadas informou que a operação iniciada na madrugada de ontem, resultou no ferimento no pescoço de um militar do Exército, alvejado por criminosos que ocuparam o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP), na parte alta do Complexo da Penha, para atirar contra os militares. O militar foi socorrido e encaminhado para o Hospital Central do Exército (HCE), em Triagem.
A Polícia Militar entrou por volta de 1h da madrugada no Complexo do Alemão, antes da chegada do Exército, e houve intensa troca de tiros com os criminosos. No tiroteio, um adolescente, de 15 anos, que assistia televisão em casa, foi ferido de raspão no rosto por estilhaços de uma bala perdida, e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha. Depois de medicado, o jovem foi liberado.
Interdição
A avenida Dom Hélder Câmara, antiga Avenida Suburbana foi interditada nos dois sentidos pelas forças de segurança, porque corta o bairro do Jacarezinho e é um dos principais eixos viários da zona norte. Com aproximadamente 11 km de extensão, liga o bairro de Benfica ao de Cascadura. Corta, também, os bairros do Jacarezinho, Maria da Graça, Del Castilho, Cachambi, Engenho de Dentro, Pilares, Abolição, Piedade e Quintino.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Condenado por estupro em SP é preso em Três Lagoas

Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande

Motorista de caminhão é preso com 50 quilos de cocaína em Bataguassu

Homem é agredido por motorista de BMW durante briga no trânsito de Campo Grande

Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra filhos em Campo Grande

Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias

AGORA: Suspeito confronta PM e morre na zona norte de Campo Grande

Duas pessoas são presas por fraude migratória para tentar manter benefícios em MS

Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste

As ações destinam-se à verificação de denúncias de atividades criminosas nas comunidades (Reprodução/Campos em Foco)


