O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de Rondônia (MPRO), realizou nesta quinta-feira (26/12) a "Operação Audácia", com desdobramentos em Campo Grande. A ação teve como alvo facções criminosas que operam dentro de presídios nos estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A operação foi batizada de "Audácia" devido à atitude de investigados que exibem armas de fogo, inclusive de uso restrito, grandes quantidades de dinheiro, drogas e referências às facções criminosas nas redes sociais, desafiando autoridades e demonstrando desprezo pelas consequências legais.
Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão em 16 residências e 16 celas, localizadas nas cidades de Porto Velho/RO, Colorado do Oeste/RO e Campo Grande/MS. Os mandados, autorizados pelo Poder Judiciário, fazem parte de uma investigação que apura crimes de constituição ou integração de organização criminosa, previstos na Lei nº 12.850/2013.
A operação também teve como objetivo recapturar foragidos da justiça, cumprir mandados de prisão em aberto e realizar flagrantes durante as buscas, incluindo crimes como posse ilegal de armas, tráfico de drogas e receptação.
A ação envolveu um efetivo superior a 200 policiais, com a participação dos GAECOs do MPRO e do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), além de diversas forças de segurança, como BOPE, BPCHOQUE, Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE) e unidades de inteligência penitenciária.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Morador de rua é encontrado morto com pescoço cortado em Campo Grande

Casal é preso por aplicar golpe do falso pix em vários estabelecimentos de Iguatemi

Bandido leva até bíblia em inglês de jovem durante assalto em Dourados

Homem que matou morador de rua a facadas no centro é preso pela DHPP

Mulher tem vídeo íntimo vazado na internet e denuncia caso em Rio Brilhante

Jovem é encontrada morta após sair para buscar carregador na casa de amigo: 'falou que já voltava'

Bandidos tentam extorquir R$ 15 mil de casal para não espalhar fofoca de infidelidade

Profissionais da segurança pública de MS ganham atendimento focado na saúde mental

Polícia prende borracheiro que armazenava e vendia combustíveis ilegalmente em MS
