O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de Rondônia (MPRO), realizou nesta quinta-feira (26/12) a "Operação Audácia", com desdobramentos em Campo Grande. A ação teve como alvo facções criminosas que operam dentro de presídios nos estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A operação foi batizada de "Audácia" devido à atitude de investigados que exibem armas de fogo, inclusive de uso restrito, grandes quantidades de dinheiro, drogas e referências às facções criminosas nas redes sociais, desafiando autoridades e demonstrando desprezo pelas consequências legais.
Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão em 16 residências e 16 celas, localizadas nas cidades de Porto Velho/RO, Colorado do Oeste/RO e Campo Grande/MS. Os mandados, autorizados pelo Poder Judiciário, fazem parte de uma investigação que apura crimes de constituição ou integração de organização criminosa, previstos na Lei nº 12.850/2013.
A operação também teve como objetivo recapturar foragidos da justiça, cumprir mandados de prisão em aberto e realizar flagrantes durante as buscas, incluindo crimes como posse ilegal de armas, tráfico de drogas e receptação.
A ação envolveu um efetivo superior a 200 policiais, com a participação dos GAECOs do MPRO e do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), além de diversas forças de segurança, como BOPE, BPCHOQUE, Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE) e unidades de inteligência penitenciária.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso depois de ser imobilizado por jovens após roubo na Capital

Simone Tavares, diretora da Federação de Boxe do MS, morre em acidente no Paraná

Jovem morre em acidente entre motocicletas no Universitário

"Viadinho": Homem denuncia homofobia em academia da Capital

Homem é preso preventivamente por tentativa de estupro com lesão grave em Paranaíba

Rapaz é esfaqueado na cabeça e suspeita de ex-marido em Campo Grande

Motorista de ônibus que matou ciclista atropelado se apresenta à polícia

Homem encontrado morto tinha fio enrolado no pescoço em possível tortura no Guanandi

Idoso morre após ter 50% do corpo queimado em acidente com álcool em São Gabriel
