Grupo especializado no tráfico internacional de drogas é alvo da 'Operação Tramesa', deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (8). Eles usavam voos comerciais para mandar drogas para o aeroporto de Viracopos, em São Paulo.
Segundo informações divulgadas pela instituição, a associação criminosa utilizava passageiros de voos comerciais para transportarem a droga até o aeroporto.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em Campo Grande e Corumbá, e também o bloqueio de bens e a aplicação de medidas cautelares diversas, como o uso de tornozeleiras eletrônicas.
A investigação teve início, após a Polícia Militar Rodoviária abordar um ônibus em Jaú, no interior de São Paulo, e encontrar com uma passageira apenas as etiquetas de duas malas de um voo que ela havia abandonado dias antes no Aeroporto de Viracopos. Acionada, a PF inspecionou as bagagens e localizou 28 kg de entorpecentes, dando início à apuração que levou à operação de hoje.
As investigações revelaram um grupo especializado no transporte de drogas da Bolívia, que utilizava compartimentos ocultos em veículos e passageiros em voos comerciais. A organização também empregava contas bancárias de terceiros e chaves PIX para movimentar os lucros e dificultar o rastreamento.
O material apreendido na operação será periciado para aprofundar as investigações.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás


Drogas apreendidas no aeroporto de São Paulo (Divulgação/PF)



