Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Polícia

Homem é preso no aeroporto com 6kg de cocaína presa ao corpo

Droga estava fixada na região do tórax e panturrilha

03 dezembro 2019 - 18h15Vitória Ribeiro, com informações R7

Quatro passageiros foram presos pela Polícia Federal entre a tarde de segunda (02) e madrugada de terça (03) tentando levar drogas para Portugal, Coreia do Sul e África do Sul. Os quatro foram presos no Aeroporto Internacional de São Paulo e duas das pessoas embarcariam no mesmo voo com destino a Lisboa.

Policiais que monitoravam o fluxo de passageiros que chegam ao aeroporto, desconfiaram de um homem venezuelano de 22 anos, que se dirigiu ao check-in de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. O homem foi abordado e, na busca pessoal, realizada em uma sala reservada, foram encontrados mais de 6 kg de cocaína fixados em seu corpo na região do tórax e panturrilha.

Outros casos

No mesmo dia, em outra ação junto ao check-in de voo para a Coreia do Sul, os agentes identificaram um homem coreano, de 47 anos, e o conduziram para entrevista e verificação da bagagem. O homem não falava português e tampouco o inglês, mas os policiais o encaminharam para que acompanhasse a vistoria por meio do raio-x. As imagens revelaram algo oculto nas estruturas da mala e, já na delegacia, os peritos federais extraíram mais de 3 kg de cocaína.

Com o auxílio de um intérprete, o suspeito informou aos policiais que trabalha como contador em seu país e que fora contratado pelo filho de uma pessoa importante para que transportasse a mala até Laos, pois conteria uma substância necessária para a execução de um procedimento químico e que, pelo transporte, ele receberia alguns milhares de dólares.

Em outra ação, policiais que analisavam as imagens do raio-x, no porão de bagagem, selecionaram malas suspeitas e localizaram seus proprietários, ambos brasileiros. Na mala do homem, de 30 anos, dentro de uma caixa de sapato, foram encontrados dois quilos de cocaína prensados na forma de dois tijolos e, em fundos falsos existentes nas duas malas de uma mulher, de 19 anos, havia quatro volumes com mais de quatro quilos da mesma droga.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marcas no corpo da criança - Foto:WhatsApp / JD1
Polícia
Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na Polícia Civil em Campo Grande
Mulher morre e mais 113 pessoas vão parar no hospital após comerem pizza
Polícia
Mulher morre e mais 113 pessoas vão parar no hospital após comerem pizza
Os objetos foram recuperados pelas autoridades
Polícia
Homem é preso após furtar crucifixos em cemitério
Imagem Ilustrativa
Polícia
Jovens têm celulares roubados durante assalto no Monte Castelo
Casa onde aconteceu o confronto
Polícia
Dois dos três mortos em confronto com a PM em Coxim são identificados
Imagem Ilustrativa
Polícia
Jovem recusa convite de 'date' com mulher e acaba sendo esfaqueada em Campo Grande
Drogas estavam no carro, um Corsa
Polícia
Suspeito é preso com quase 750 kg de drogas após perseguição em Sidrolândia
Homem é encontrado morto em calçada do Centro de Campo Grande
Polícia
Homem é encontrado morto em calçada do Centro de Campo Grande
Armas e munições foram apreendidas no local
Polícia
Confronto com a PM que deixou três mortos em Coxim começou após denúncia de tiros
Delegacia de Polícia Civil de Paranhos
Polícia
Idoso morre ao ser atropelado enquanto arrumava ônibus em Paranhos

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS