Alexandre França Pessoa foi condenado a 18 anos de prisão por matar Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, de 36 anos, e abandonar o corpo dela em uma plantação de milho no cascalho que liga os municípios de Batayporã e Nova Andradina, na noite do dia 28 abril de 2021.
Conforme as informações divulgadas, as equipes da Polícia Civil realizou o interrogatório de várias testemunhas e analisou o notebook pessoal da vítima. Isso ajudou a cumprir um mandado de busca e apreensão contra o namorado dela.
No local foi apreendido telefone celular, algumas vestimentas, panos bem como o veículo do investigado, todos submetidos a exame pericial e análise pelos Investigadores de Polícia, resultando na prisão temporária do rapaz. O pedido obteve manifestação favorável do Ministério Público e decretação pelo Poder Judiciário, com cumprimento no dia 02/05/2021 e a respectiva conversão por prisão preventiva.
A investigação apurou que a vítima e o autor possuíam um relacionamento amoroso muito conturbado e, no dia em que Fernanda foi morta teriam marcado de se encontrar, no início da noite.
Após a prática do crime, Alexandre teria tentado se desfazer das provas do crime. Diante dos fatos, o réu foi processado por homicídio triplamente qualificado, por ter sido praticado contra mulher em razão do sexo feminino, ou seja, feminicídio por meio cruel e pelo recurso que dificultou a defesa do ofendido, além ainda de ocultação de cadáver e fraude processual.
A condenação de 18 anos, 10 meses e três dias de reclusão e 6 meses e 22 dias de detenção pelo Tribunal do Júri, com o reconhecimento de todas as qualificadoras.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital

DJ douradense é presa por comandar rede de prostituição de mulheres em Portugal

Foi com Deus: Homem tem moto roubada enquanto estava na igreja

Natural do RJ, homem é preso em Dourados após furtar celular de mulher na rua

Polícia elucida assalto e prende ladrões de padaria em Nova Andradina

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína
