Menu
Menu
Busca domingo, 08 de junho de 2025
Polícia

Homem que tentou matar mãe queimada é condenado

Ele a observou agonizando por trinta minutos e nada fez para ajudar

06 dezembro 2018 - 09h30Rayani Santa Cruz    atualizado em 06/12/2018 às 10h05

O auxiliar de pedreiro Renato Rosa Gomes, 30 anos, foi condenado a dez anos e seis meses de prisão, por atear fogo e tentar matar a mãe identificada como Eliete Albuquerque Rosa, 47 anos. Ele foi condenado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, junto a comparsa Aparecida Farias de Soura, 34 anos. O crime ocorreu em 2015, na cidade de Maracaju.

De acordo com informações da denúncia, Renato ameaçava a mãe constantemente de morte e no dia do crime, ele ouvia musica alta e consumia bebida alcoólica junto a Aparecida na residência. a mãe dele chamou a polícia para intervir na ação dos dois, e Renato ficou com raiva.

Após isso, Renato e Aparecida armaram um plano para matar Eliete, ele ainda teria pago duas “paradinhas” de droga, para a comparsa atear fogo na mãe dele.

Ainda conforme a denúncia, Aparecida teria jogado um liquido inflamável em Eliete e Renato teria ateado fogo com um isqueiro. A mulher ficou agonizando e o filho a observou por cerca de trinta minutos, sem oferecer ajuda. Depois disso, a dupla fugiu e a vítima pediu socorro.

Eliete teve queimaduras de 2° e 3° graus no rosto e parte do corpo. Renato e Aparecida foram presos em seguida. 

Durante o Tribunal do Júri, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo promotor de Justiça Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, titular da Comarca de Maracaju, pediu a condenação dos réus.

Renato foi preso por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, mediante paga, devido o emprego de fogo, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por feminicídio. Aparecida era acusada tentativa de homicídio qualificado pela promessa de recompensa, uso de fogo e pelas circunstâncias que dificultaram a defesa da vítima. Ela foi condenada a sete anos e seis meses de prisão, em regime inicial fechado.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Arma é de origem da República Tcheca
Polícia
PM prende 'engraçadinho' que deu tiros para o alto em avenida de Campo Grande
Radialista foi morto com vários tiros
Polícia
Radialista é assassinado a tiros no Mato Grosso
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Rapaz é espancado por trio, mas não diz quem foi por medo no Los Angeles
Militares foram atropelados
Polícia
Motorista bêbado atropela militares do Choque e acaba preso no Lageado
Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Homem com marcas de atropelamento é internado em estado grave na Santa Casa
Vítima foi levada para a Santa Casa
Polícia
Homem é encontrado ferido em rua de Campo Grande e diz que ataque pode ter relação com drogas
Frente do Kadett ficou destruída
Cidade
Batida entre carro e carreta deixa dois feridos na BR-163, em São Gabriel do Oeste
Santa Casa da Capital
Polícia
Homem com mandado por tráfico é baleado ao tentar desarmar policial na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol, em Campo Grande
Polícia
Homem invade viatura dos Bombeiros e causa danos durante socorro a idosa em Campo Grande
Jovem morreu antes da chegada do socorro
Polícia
Motociclista de 19 anos morre após bater em poste na MS-156, em Itaporã

Mais Lidas

Rhennan Matheus, de 19 anos, era estudante de Enfermagem
Justiça
Caso Rhennan: acusado de emprestar arma para assassinato vai a júri nesta quinta
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que matou padrasto para 'proteger' a mãe é condenado a 11 anos de prisão
GCM atendeu o caso
Polícia
Mulher é estuprada dentro de carro após sair do bar no centro da Capital
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que confessou matar o padrasto para 'proteger' a mãe é julgado em Campo Grande