O corpo de Aurora do Nascimento Marques, de 100 anos, foi encontrado em uma cadeira de rodas, na manhã desta quarta-feira (22), na Rua Cândido Benício, no Campinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela estava sendo levada pelo filho ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça Seca.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram um homem, que é filho da idosa, empurrando a cadeira de rodas com o corpo. Nas imagens, ele chega a ser abordado por algumas pessoas que passavam pela rua.
Para as autoridades, o homem contou que mora na comunidade do Bateau Mouche e que foi ameaçado de ser expulso do local no dia 7 de janeiro. Desde então, sua mãe não conseguia mais andar.
Durante a terça-feira (21), a mulher estava na cama quando reclamou que estava passando mal, teve um mal súbito e morreu em seguida. Após isso, ele teria acionado o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), momento que a médica atestou o óbito e disse que o Serviço Social iria buscar o corpo.
Com a demora, o filho decidiu colocar a mãe na cadeira de rodas e levá-lo até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça Seca. Vídeos que circulam em redes sociais mostram ele sendo abordado por algumas pessoas que passavam pela rua.
A Polícia Militar foi acionada, junto com a Polícia Civil e a Perícia Técnica, que fez os levantamentos iniciais antes de liberar o corpo para ir até o IML (Instituto Médico-Legal) do Centro da cidade.
A 28ª DP (Campinho) está verificando mais detalhes sobre a ocorrência. A Secretaria de Assistência Social do município afirmou que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gonzaguinha, na Praça Seca, está à disposição da família da vítima para prestar o suporte necessário.
Assista ao vídeo:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é preso horas depois de roubar farmácia em Ribas do Rio Pardo

"Carga Pesada": Polícia desarticula quadrilha especializada em furto de caminhões em MS

Motorista morre após ser jogado para fora de caminhonete durante capotamento em MS

Homem é preso por bater na própria mãe em Dourados

Cuidado! Procon emite alerta para golpes usando o nome da instituição

Condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro em SP, homem é preso se escondendo em MS

JD1TV: Vídeo mostra S-10 toda destruída após acidente com árvore na Cafezais

Mulher joga água fervendo no vizinho enquanto ele dormia em Ivinhema

Ladrão de loja morre ao atirar contra a Polícia Militar em Rio Brilhante
