Uma unidade escolar do bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, foi invadida na tarde de quinta-feira (25) e teve diversos equipamentos furtados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada após o diretor da escola Lenita de Sena Nashif visualizar, por meio do sistema de monitoramento por câmeras, um indivíduo dentro da unidade. Ele informou que estava se deslocando até o local.
Quando a equipe chegou à escola, o diretor ainda não havia chegado, mas relatou por telefone ter visto um homem com as mesmas características do suspeito a cerca de duas quadras da unidade. Durante patrulhamento na região, na Rua Barão de Tefé, os agentes localizaram e abordaram um homem de 43 anos.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Segundo a Guarda, ele já apresentava lesões nos punhos no momento da abordagem e afirmou estar em liberdade por conta do indulto natalino.
Posteriormente, o diretor confirmou o furto de diversos objetos da escola, entre eles duas televisões, três tablets, um monitor, uma máquina de café, uma cafeteira, um rádio, um fone de ouvido e uma bola de pilates. Além dos itens levados, foram constatados danos ao patrimônio público, como armários de aço arrombados, vidros e grades quebrados.
Durante o encaminhamento à delegacia, o homem passou mal e precisou ser levado à UPA Universitário. Conforme avaliação médica, o mal-estar foi atribuído a ressaca alcoólica, após ingestão de bebida alcoólica desde o dia anterior, sem alimentação adequada. Ele foi medicado e liberado.
Após o atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. A perícia foi acionada para analisar o local do crime e o caso foi registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia procura por 12 presos fugitivos que escaparam durante banho de sol

Homem é esfaqueado por atendente de bar em Rio Verde

Sete são presos por sequestro em Campo Grande; vítimas foram salvas pelo Batalhão de Choque

Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido no Rio Taquari, em Coxim

Mulher é enforcada durante briga por conta de energia em Campo Grande

Homem com câncer em estágio terminal é abandonado pelos filhos em Campo Grande

Jovem é agredido a pauladas pelo marido da patroa em Campo Grande

Homem brutalmente espancado e tem as unhas das mãos arrancadas no distrito de Prudêncio Thomaz

VÍDEO: Homem é morto a tiros em bar de Miranda







