Menu
Menu
Busca quinta, 30 de abril de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Polícia

Ladrão aproveita 'saidinha' da cadeia para furtar escola em Campo Grande

Ele ainda depredou vários armários da instituição

27 dezembro 2025 - 10h11Brenda Assis

Uma unidade escolar do bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, foi invadida na tarde de quinta-feira (25) e teve diversos equipamentos furtados.

De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada após o diretor da escola Lenita de Sena Nashif visualizar, por meio do sistema de monitoramento por câmeras, um indivíduo dentro da unidade. Ele informou que estava se deslocando até o local.

Quando a equipe chegou à escola, o diretor ainda não havia chegado, mas relatou por telefone ter visto um homem com as mesmas características do suspeito a cerca de duas quadras da unidade. Durante patrulhamento na região, na Rua Barão de Tefé, os agentes localizaram e abordaram um homem de 43 anos.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Segundo a Guarda, ele já apresentava lesões nos punhos no momento da abordagem e afirmou estar em liberdade por conta do indulto natalino.

Posteriormente, o diretor confirmou o furto de diversos objetos da escola, entre eles duas televisões, três tablets, um monitor, uma máquina de café, uma cafeteira, um rádio, um fone de ouvido e uma bola de pilates. Além dos itens levados, foram constatados danos ao patrimônio público, como armários de aço arrombados, vidros e grades quebrados.

Durante o encaminhamento à delegacia, o homem passou mal e precisou ser levado à UPA Universitário. Conforme avaliação médica, o mal-estar foi atribuído a ressaca alcoólica, após ingestão de bebida alcoólica desde o dia anterior, sem alimentação adequada. Ele foi medicado e liberado.

Após o atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. A perícia foi acionada para analisar o local do crime e o caso foi registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Idoso morre dias após levar paulada na cabeça enquanto enforcava mulher na Capital
Polícia
Idoso morre dias após levar paulada na cabeça enquanto enforcava mulher na Capital
Vítima faleceu logo após ser atropelada por um ônibus
Polícia
Criança de 7 anos morre após ser atropelada por ônibus em Caarapó
Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Delegacia de Polícia Civil de Tacuru
Polícia
Homem é preso por estuprar criança em aldeia indígena de Tacuru
Delegacia de Polícia Civil de Eldorado
Polícia
Condenado é capturado pela Polícia Civil após descumprir condições em MS
Prisão aconteceu em Iguatemi
Polícia
Foragido por tráfico e contrabando é capturado no centro de Iguatemi
Inquérito sobre o acidente foi finalizado
Polícia
Motorista é indiciado por homicídio com dolo eventual após morte em rodovia de MS
Mulher foi encontrada na própria residência
Polícia
Mulher que matou marido há 8 anos é encontrada morta em Dourados
Veículo ficou completamente destruído
Polícia
Fusion fica destruído e motorista morre em acidente com caminhão em Sidrolândia
Polícia esteve no local do atentado
Polícia
Quatro pessoas são feridas a tiros em atentado em Cassilândia

Mais Lidas

Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Residencial fica na região norte - Foto: Reprodução / Comunicação da Agehab
Cidade
Agehab publica resultado com 80 famílias pré-selecionadas no Residencial Nova Bahia
DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Polícia
Padrasto sai algemado em Campo Grande sob suspeita de estupro de menino de 1 ano