Wesley Ferreira havia furtado um Fiat Uno para cometer outros crimes (Divulgação/Batalhão de Choque)Durante a noite desta segunda-feira (25), Wesley Ferreira de Souza Brito, de 40 anos, morreu após trocar tiros com o Batalhão de Choque na rua Ireno Álvares Ferreira, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. O suspeito havia furtado um veículo, um Fiat Uno, horas antes do confronto.
Ele estava utilizando o carro para cometer outros delitos que eram costumeiros em sua ficha criminal. Wesley tinha mais de 35 passagens por vários crimes, como furto, roubo, porte de arma, resistência e ainda estava evadido do sistema prisional.
Segundo informações policiais e do boletim de ocorrência, uma equipe do Choque realizava rondas pela região do Portal Caiobá e visualizou o Fiat Uno, no qual já haviam relatado que um mesmo veículo, cujas características era semelhantes, estava sendo utilizado para crimes por alguns bandidos.
Wesley passou a demonstrar nervosismo ao passar pela viatura e na primeira tentativa de abordá-lo, o suspeito iniciou uma fuga pelas ruas do bairro, sendo acompanhado pela equipe e nem mesmo os sinais luminosos e sonoros o fizeram parar naquele momento.
O ladrão só decidiu parar o veículo ao ver um bloqueio policial e emanadas ordens para descer, Wesley agiu de forma bruta e sacou uma arma, um revólver de calibre 38, atirando contra os militares do Choque, que ao serem agredidos, reagiram e atingiram o suspeito, que foi desarmado logo na sequência.
Ainda com vida, Wesley Ferreira foi encaminhado pela própria equipe policial ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h21.
No local do confronto estiveram a Polícia Civil e a Polícia Científica para os trabalhos de praxe e o recolhimento dos projéteis e da arma usada pelo criminoso.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na delegacia de plantão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Armado com faca e nu, homem invade casa de professora no Monte Líbano

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados

VÍDEO: Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Bataguassu

Pai e filho de 9 anos ficam feridos durante acidente em Dourados

Homem é preso após ameaçar família e disparar arma de fogo em Corumbá

Briga em clínica de reabilitação vai parar na delegacia em Campo Grande

Sem respeitar placa de 'Pare', motorista bate em viatura da Polícia Civil em Campo Grande






