O Ministério da Justiça e Segurança Pública atualizou, nesta sexta-feira (17), os dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), que reúne os dados de crimes cometidos no Brasil, e mostrou que os assassinatos em Mato Grosso do Sul tiveram uma queda de 2,38% entre 2023 e 2024.
Para o levantamento, o JD1 levou em conta como assassinatos os homicídios dolosos (quando se tem intenção de matar), feminicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e os casos de lesão corporal seguida de morte.
Segundo a plataforma, foram registrados 492 assassinatos em Mato Grosso do Sul no ano de 2024, 12 a menos que os 504 registrados em 2023, o que equivale a uma variação de -2,38% entre os dois anos.
Em relação às cidades, Campo Grande se destacou como o município com o maior número de vítimas de assassinatos no Estado, com 147 mortes no ano de 2024. Aparecem em seguida Dourados (41), Corumbá (23) e Ponta Porã (22).
No total, 15 municípios sul-mato-grossenses não tiveram assassinatos registrados ou informados para o Sinesp em 2024.
Apesar da queda não ser tão expressiva, os assassinatos em Mato Grosso do Sul vêm apresentando uma queda gradativa desde 2021, já que o número de crimes do tipo foi maior que o registrado no ano anterior. A variação entre 2021 e 2024 foi de -10,71%.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio

Homem é preso após agredir companheira e a ameaçar com barra de metal

Mulher é agredida pela ex de atual em Fátima do Sul

Homem é preso após estuprar adolescente em confraternização em Dourados

Homem acusado de série de estupros no PR é preso no interior de MS

Jovem é ferido com três tiros em frente a conveniência no Coophavila

Morador de rua é espancado e socorrido com fratura na costela no Caiobá

Idoso foi assassinado com pauladas na cabeça em obra no centro da Capital

Homem é morto a tiros na Orla Ferroviária, em Campo Grande
