A jovem Dara Cristina de Andrade Rossato, de 27 anos, acusou o marido de ter jogado álcool em seu corpo e ateado fogo para matá-la durante uma discussão, em maio deste ano. Ela esta internada Hospital das Clínicas em São Paulo (SP), onde permaneceu sedada e intubada até o início desta semana, quando acordou do coma.
Conforme o G1, o crime aconteceu na casa onde o casal morava, na cidade de Franca (SP). Vizinhos teriam relatado a polícia que no dia em que tudo aconteceu ouviram uma discussão entre os dois, seguida por gritos socorro feitos por Dara vindos de dentro da residência.
O marido disse que socorreu a mulher com ajuda dos vizinhos e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, o caso era tratado como um acidente doméstico, uma vez que o suspeito contou as autoridades que a jovem avia se acidentado enquanto usava álcool para lavar roupas.
No começo da semana, Dara acordou do coma em que estava e gravou um vídeo, acusando o companheiro de ter na verdade jogado álcool e ateado fogo nela. “Isso aqui que eu estou passando é resultado dele, resultado do machismo dele. Ele ainda me bateu. Eu só quero que ele vá preso, só isso. Estou sofrendo muito, só Deus sabe o tanto que eu estou sofrendo. Por favor, põe ele na cadeia, só isso que eu quero, que ele vá preso e pague o que ele fez comigo", afirma.
A jovem teve graves queimaduras no rosto, nas mãos e no tórax. Ela segue em recuperação no HC.
No decorrer da investigação, o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Marcio Murari, alterou a tipificação para tentativa de feminicídio. A Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito, mas ele ainda não foi encontrado. O caso segue sendo investigado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu








