Uma equipe da Policia Militar Ambiental (PMA) de Coxim estava realizando uma patrulha da operação piracema no rio Taquari, quando encontraram um pescador armando o petrecho ilegal na região conhecida como “rebojo”.
Os agentes estavam realizando uma fiscalização preventiva, para monitorar os cardumes e prevenir a pesca predatória. Até que por volta das 20h30 surpreenderam um infrator em uma canoa armando o petrecho.
Quando ligaram o motor para a abordagem, o pescador percebeu que se tratava de autoridades, pulou no rio, nadou até a margem e se entrou na mata, abandonando todos os seus objetos para trás.
Apesar de pegar o criminoso no flagrante, devido à escuridão e a mata ser muito fechada, o pescador não foi localizado pelos agentes ambientais.
A tarrafa e a canoa foram apreendidas pelos policiais e felizmente ele foi pego instalando, não capturando nenhum pescado. A PMA tentará identificar o pescador pelas características de sua canoa.
Quando identificado, o homem responderá por crime ambiental de pesca predatória, podendo levar de um a três anos de detenção e multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.
Outra equipe estava realizando patrulhas no rio Coxim e apenas cortaram anzóis de galho, petrechos proibidos, que estavam armados no rio. No total, as duas equipes passaram pelos rios Coxim, Taquari e afluentes e apreenderam 81 anzóis de galho que estavam armados nos rios.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu


Objetos deixados por infrator (Reprodução/Assessoria)



