A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (7), o empresário Rodrigo Reis, conhecido como coach dos bitcoins, suspeito de aplicar um golpe em 10 mil clientes e causar prejuízo de R$ 260 milhões, em Cajamar, em São Paulo.
Segundo a polícia, o empresário usava a RR Investimentos para receber o dinheiro, que depois seria enviado para o exterior através de corretoras de criptomoedas - moedas virtuais, que não existem no mundo físico -, sem o conhecimento das vítimas.
Rodrigo foi alvo da Operação Profeta, que cumpriu 10 mandados nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Para atrair as vítimas, Rodrigo utilizava de discurso evangélico, dando origem ao nome da operação.
As investigações apontaram que o real interesse do golpista não era de instruir as pessoas sobre o mercado financeiro e o universo de bitcoins, mas sim acumular valores na RR Investimentos, empresa cujo era CEO.
A RR Investimos tinha outras dez empresas vinculadas, com ofertas de retornos de até 9% dos investimentos. Em 2022, vítimas começaram a denunciar a falta de retorno do dinheiro investido.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Do nada? Rapaz é internado após ser esfaqueado por desconhecido em Campo Grande

Rapaz fica com ciúme da esposa, briga com homem e é esfaqueado na Mata do Segredo

Criança de 4 anos é assassinada pelo namorado da mãe no Rio de Janeiro

Cantor de sertanejo morre após bater carro e capotar depois de gravação em televisão

Mais de 70 kg de cabelos humanos são apreendidos pela PRF em Miranda

Jovem de 19 anos morre 'do nada' em Aparecida do Taboado: "Tão novo"

Motociclista fica ferido após acidente com carro em Corumbá

Traficante é flagrado levando drogas de Ponta Porã para Minas Gerais

Amigas saem no tapa durante briga por ex-namorada em Dourados
