A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (7), o empresário Rodrigo Reis, conhecido como coach dos bitcoins, suspeito de aplicar um golpe em 10 mil clientes e causar prejuízo de R$ 260 milhões, em Cajamar, em São Paulo.
Segundo a polícia, o empresário usava a RR Investimentos para receber o dinheiro, que depois seria enviado para o exterior através de corretoras de criptomoedas - moedas virtuais, que não existem no mundo físico -, sem o conhecimento das vítimas.
Rodrigo foi alvo da Operação Profeta, que cumpriu 10 mandados nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Para atrair as vítimas, Rodrigo utilizava de discurso evangélico, dando origem ao nome da operação.
As investigações apontaram que o real interesse do golpista não era de instruir as pessoas sobre o mercado financeiro e o universo de bitcoins, mas sim acumular valores na RR Investimentos, empresa cujo era CEO.
A RR Investimos tinha outras dez empresas vinculadas, com ofertas de retornos de até 9% dos investimentos. Em 2022, vítimas começaram a denunciar a falta de retorno do dinheiro investido.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna

Homem morre duas semanas depois de se acidentar em Naviraí

Pedestre morre dias depois de ser atropelado por moto em Antônio João

Em depressão após separar da esposa, homem é encontrado morto em Dourados

Trabalhadores rurais são socorridos após ônibus tombar em Jateí

Homem é preso ao ser flagrado 'descabelando o palhaço' no meio da rua em Dourados
