Menu
Menu
Busca quarta, 04 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Polícia

PF prende suspeitos de morte de brasileira desaparecida no EUA

Operação foi feita em cooperação com polícia do Espírito Santo e polícia de Los Angeles, com apoio de agências de segurança dos dois países

23 fevereiro 2020 - 14h45Priscilla Porangaba, com informações do Exame

A Polícia Federal informou nesse sábado (22) que participou da prisão de dois homens suspeitos do desaparecimento da brasileira Ana Paula Braga, de 23 anos, no último dia 30 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A prisão aconteceu em Cariacica (ES) e os homens são brasileiros. 

De acordo com a imprensa local de Los Angeles, Ana Paula está desaparecida. Seu carro foi encontrado e posteriormente foi localizado um corpo que poderia ser da brasileira.

Investigadores americanos também apreenderam um vídeo que mostra uma mulher ensanguentada, deitada de bruços, com um cinto e um fio elétrico enrolados no pescoço. Eles acreditam que a mulher pode ser Ana Paula. 

A operação que prendeu os suspeitos foi feita em cooperação entre a PF agências de segurança pública dos dois países.

Segundo a PF, a fuga dos suspeitos dos EUA foi cinematográfica. Os homens seguiram no automóvel da vítima após o crime, carregando seu corpo, em uma viagem de duas horas, até abandoná-lo na cidade californiana de Hot Springs. Ainda no automóvel da vítima, foram ao Estado de Oklahoma, e mais tarde, de ônibus, para o Texas.

A fuga contou ainda uma travessia terrestre para o México, de onde, a partir da capital, Cidade do México, vieram de avião ao Rio de Janeiro. 

Durante todo esse tempo, a dupla pressionou e extorquiu, tanto os próprios familiares quanto parentes da vítima, para levantar recursos para a fuga.

Ao ser acionada, a PF passou a monitorar os acusados e manter contatos com as autoridades norte-americanas. Enquanto a PF seguia os fugitivos, a Los Angeles Police Department (LAPD) investigava as circunstâncias do crime e da fuga, nos Estados Unidos.

Os contatos entre as agências eram feitos pelo Serviço de Segurança Diplomática do Consulado Americano no Rio de Janeiro e pelo adido da Polícia Federal em Washington.

A operação de captura foi montada após a confirmação de que os suspeitos estavam em Cariacica e teve participação do Grupo Integrado de Operações de Segurança Pública do Espírito Santo.

A prisão temporária dos fugitivos foi decretada e eles foram capturados pelo 7º Batalhão da Polícia Militar do Estado.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia
Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande
Imagem ilustrativa
Polícia
Grávida de 9 meses é presa por engano e vai parar em presídio de Campo Grande
Sangue ficou pela rua | Imagem ilustrativa
Polícia
Briga entre tio e sobrinho vai parar na delegacia em Campo Grande
Operação aconteceu em Caldas Novas
Polícia
Grupo criminoso é alvo de operação por fraudar cartões e lavagem de dinheiro em MS
O caso aconteceu na noite de ontem
Polícia
Homem é preso por bater na ex-companheira com foice em Dourados
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Mulher tenta fugir da PM ao ser flagrada pilotando sem capacete no Lageado
A vítima faleceu ainda no local do acidente
Polícia
Mulher morre durante acidente grave entre Dourados e Inápolis
Caso aconteceu com equipes da DERF
Polícia
Condenado por estupro é preso se escondendo no Noroeste
Imagem Ilustrativa
Polícia
Idoso defende cão de estimação e fica ferido em luta contra pitbull em Campo Grande
Mandado foi cumprido em tabacaria
Polícia
PF deflagra operação contra venda ilegal de cigarros eletrônicos em Campo Grande

Mais Lidas

Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Lua de sangue
Geral
Lua de Sangue: Eclipse deixará a lua vermelha nesta terça-feira
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Conceito de fé - Foto: Ilustrativa / Jcomp / Freepik
Polícia
Pastor com cargo na prefeitura de Campo Grande é alvo de B.O por estupro de adolescente