Policiais Militares Ambientais de Bataguassu autuaram na quinta-feira (20) dois pescadores, um de 45 anos e outro de 55 anos, moradores de Brasilândia, por pescar embarcados sem licença ambiental. A ação foi durante fiscalização fluvial no rio Pardo, no município de Santa Rita do Pardo, a 40 km da cidade.
De acordo com a PMA, com os infratores foram apreendidos um barco, um motor de popa, um molinete e duas carretilhas com varas, uma caixa isotérmica, além de 22 kg de pescado das espécies pintado e piau-três-pintas.
Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor total de R$ 2.460,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos, porém, o pescado será doado para instituições filantrópicas.
A PMA ainda retirou do rio, 53 anzóis de galho e duas redes de pesca (petrechos proibidos). Várias embarcações foram fiscalizadas, porém, todos os pescadores respeitavam a legislação.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista tem perna amputada após batida com carro em MS

Polícia apreende agrotóxicos sem registro e contrabando durante abordagem em Fátima do Sul

Rapaz é detido em Rochedo após fuga da PM, sem CNH e com motocicleta adulterada

Após fim de relacionamento, homem espera ex com faca e acaba preso em Nova Alvorada do Sul

Suspeito é preso após série de furtos contra mesmo comércio em Dourados

Câmera flagra assaltante atirando em recepcionista de motel durante crime no Nova Lima

Mulher discute com o marido e acaba agredida pelo cunhado em Nova Andradina

Carreta carregada com minério pega fogo na BR-262 em Aquidauana

Polícia Rodoviária prende duas pessoas e apreende mais de 190 kg de drogas na MS-141


O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas (Reprodução/PMA)



