Dois homens de 26 e 27 anos, moradores em Xanxerê (SC), foram presos na manhã desta terça-feira (16) após serem flagrados transportando mais de duas toneladas de maconha na MS-386, no sentido Ponta Porã x Amambai.
A dupla foi abordada por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária por volta das 9h35. Questionado sobre o destino da viagem, o motorista apresentou nervosismo e discordância ao comunicar para onde seguia.
Suspeitando, os agentes solicitaram a revista e identificaram escondida em fundo falso 2,463 toneladas de maconha. A droga estava embalada em tabletes e armazenados em sacos.
Os autores então confessaram ter pegado o caminhão trator Scania T113, com placas de Rondon-PR tracionando ao reboque Cabrini, com placas de Camaquã-RS, na linha de fronteira, em Ponta Porã. O veículo já estava carregado com o entorpecente e estacionado próximo à Receita Federal de Ponta Porã.
Eles ainda contaram que receberiam R$ 5.000,00 para levar a carga até Campinha, no interior paulista, sem saber identificar a quem se destinava a droga.
O Corpo de Bombeiros de Ponta Porã foi acionado para auxiliar na retirada da droga. O entorpecente, os autores e os veículos foram levados para a unidade de Polícia Federal na cidade fronteira a Ponta Porã.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem pede ajuda em lanchonete após levar facada no peito em Campo Grande

Padrasto é preso em flagrante por estuprar enteada de 14 anos em Sonora

VÍDEO: Mulher é atacada a facadas após discussão com marido em Figueirão

Moradoras do Santa Luzia têm carro, portão e até sofá atingido por tiros

VÍDEO: Câmera capta disparos e desespero durante atentado a dupla em Sonora

Jovem é ferido com cinco tiros e adolescente é atingido em atentado em Sonora

Homem morre após ser esfaqueado pela esposa durante briga em Campo Grande

Operação Nárke V causa prejuízo de R$ 3,3 milhões ao tráfico em MS

Polícia Civil estoura depósito e apreende 200 kg de cocaína em Dourados

O veículo já estava carregado com o entorpecente e estacionado próximo à Receita Federal de Ponta Porã. (Divulgação/PMR)



