Dois policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Diadema (SP), foram presos em flagrante pelos crimes de abandono de posto e descumprimento de missão após darem carona a uma jovem, de 20 anos, na noite do último domingo (2). Além disso, após sair da viatura, já na madrugada dessa segunda-feira (3), a jovem acusou os policiais de estupro.
Segundo informações, a mãe da vítima recebeu áudios e vídeos enviados pela filha que mostram a jovem “visivelmente embriagada e dizendo que foi abusada pelos militares”, de acordo com o boletim de ocorrência, registrado após a mãe fazer a denúncia.
Os agentes deixaram a área de patrulhamento “sem autorização e sem motivo justificado”, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, para levar a jovem até a sua residência.
Os militares foram reconhecidos pelos vídeos e contaram que encontraram a jovem em Diadema, quando ela solicitou apoio para ir para sua casa e disse “estar perdida e não conhecer ninguém”.
A versão dos PMs é de que a jovem constantemente os ameaçou de acusar de estupro caso eles não a levassem para casa, mas a jovem teria omitido o endereço. A mulher estava “alterada e desequilibrada” e agrediu um dos agentes com com tapas na cabeça, de acordo com depoimento.
A vítima ficou desaparecida por algumas horas e foi encontrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no centro de São Paulo.
A jovem foi submetida a exame de corpo de delito, assim como os policiais, que foram presos em flagrante e permanecem no Presídio Militar Romão Gomes.
Os agentes tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
A Polícia Militar afirma que reforça seu compromisso com a legalidade e a transparência e garante que qualquer desvio de conduta será punido com rigor.
Com informações do portal CNN
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é estuprada por eletricista após ficar sem luz em casa: 'medo de engravidar'

Homem 'cai' em bueiro e tem hemorragia ao cortar a perna em Corumbá

Homem que matou comerciante com tiro na cabeça no Piaui é preso 13 anos depois em MS

Personal trainer é espancado ao defender mulheres que estavam sendo importunadas sexualmente

Idosa morre ao cair e bater a cabeça em Campo Grande

Atirador que matou homem à luz do dia no Los Angeles é preso em casa do Noroeste

Idoso é socorrido após ser atropelado por moto em Corumbá

JD1TV: Mesmo sem uma perna, homem invade e rouba escola em Mundo Novo

JD1TV: Adolescentes são flagrados apedrejando morador de rua no centro de Campo Grande
