Um motorista de caminhão, que não teve o nome divulgado, foi preso ao ser flagrado transportando mais de 8 toneladas de maconha e mais de 45kg de skunk, entre materiais recicláveis nesta terça-feira (2), na MS-156, em Amambai.
Conforme as informações policiais, uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fazia fiscalização na rodovia, quando avisou o caminhão em alta velocidade.
Foi dada ordem de parada ao condutor que, no momento da abordagem, estava agitado e com respostas desconexas. Disse que foi contratado para pegar a carga de papelão em Ponta Porã e entregá-la na cidade de Londrina (PR).
Por ser uma carga de difícil verificação de ilícitos, os policiais do DOF contaram com o apoio do scanner da Receita Federal em Mundo Novo, onde técnicos apontaram para indícios de algo ilícito transportado em meio à carga.
Com o auxílio de uma empresa especializada em materiais recicláveis de Dourados, os fardos de maconha foram localizados prensados em meio aos fardos de papelão, que totalizou 8.114,630 quilos. Já o skunk pesou 45,150 quilos.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 17 milhões.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é preso horas depois de roubar farmácia em Ribas do Rio Pardo

"Carga Pesada": Polícia desarticula quadrilha especializada em furto de caminhões em MS

Motorista morre após ser jogado para fora de caminhonete durante capotamento em MS

Homem é preso por bater na própria mãe em Dourados

Cuidado! Procon emite alerta para golpes usando o nome da instituição

Condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro em SP, homem é preso se escondendo em MS

JD1TV: Vídeo mostra S-10 toda destruída após acidente com árvore na Cafezais

Mulher joga água fervendo no vizinho enquanto ele dormia em Ivinhema

Ladrão de loja morre ao atirar contra a Polícia Militar em Rio Brilhante
