A Polícia Penal de Mato Grosso do Sul foi agraciada, durante essa semana, com uma nova base e novos equipamentos para reforçar a segurança.
O COPE (Comando de Operações Penitenciárias) é a unidade tática da Polícia Penal, responsável por intervenções em unidades prisionais, escoltas de alto risco e ações de contenção, representando a força de reação do sistema penitenciário do estado.
Instalada na área central de Campo Grande, a nova base foi planejada para garantir respostas rápidas às demandas dos Complexos Prisionais Noroeste e Gameleira, além de atender outras regiões em situações emergenciais.
O prédio, completamente revitalizado, dispõe de salas administrativas e de comando, alojamentos masculino e feminino, reserva de armamentos, sala de briefing e áreas de convivência. As novas instalações asseguram conforto e funcionalidade, criando um ambiente adequado para o desempenho diário das equipes.
Houve a entrega oficial de 59 espingardas calibre 12, cano de 16 polegadas, que ampliam a capacidade de atuação do COPE em operações de escolta e intervenção.
Os equipamentos somam-se aos recentes investimentos da Agepen em viaturas, coletes balísticos e armamentos de diferentes calibres, evidenciando o constante aprimoramento da Polícia Penal no estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem comete racismo contra mulher, avança contra PM e é baleado em Três Lagoas

Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados


Nova base da COPE (Agepen)




