A Polícia Civil de Aquidauana deflagrou durante a semana a Operação Afrodite e resgatou 12 adolescentes, cinco deles vítimas de abusos sexuais. Três menores de 14 anos foram encontrados sob o efeito de bebida alcoólica e tiveram que ser levados para o hospital da cidade.
Dez pessoas foram presas, dois homens por estupro de vulnerável, três por fornecer bebida alcoólicas a crianças e adolescentes, e os outros por crimes como tráfico, perturbação e furto.
A ação contou com dados obtidos pelas equipes de investigação da 1ª Delegacia e da Delegacia de Atendimento à Mulher. Por envolver crianças e adolescentes, os nomes dos envolvidos são preservados por imposição do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A ação foi planejada durante seis meses e prendeu dez pessoas e participaram da operação 22 policiais civis e três peritos papiloscopistas. A operação contou com duas fases, a primeira preventiva, com realização de entrega de panfletos para a população e orientação sobre diversos crimes que atingem crianças e adolescentes em diversos pontos da cidade. O objetivo era explicar para a população sobre as leis e buscar aumentar o número de pessoas denunciantes de crimes – parceiros do combate ao crime, mantido o sigilo dos denunciantes. Já a segunda etapa teve caráter repressivo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Dois homens são feridos a tiros em tentativa de homicídio no Aero Rancho

AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste

Homem é preso por arremessar objeto em bebê, agredir enteada e esposa em Dourados

VÍDEO: Com cães farejadores, Bombeiros buscam jovem desaparecido no Nova Lima

Carro de motorista de aplicativo é achado queimado em estrada

Barba, cabelo e arma? Dois são presos por ofertar revólver em barbearia da Capital

Polícia Científica orienta população a manter preservação de local de crime em MS

Suspeito de assassinar Alyson é preso cometendo furto com irmão em Campo Grande

Homem é morto a tiros em carro e Ponta Porã registra quarto homicídio em um dia

Policiais estiveram em vários pontos de Aquidauana para fazer o resgate e cumprir mandados (Divulgação)


