Assumiu nesta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de Bataguassu, a prefeita eleita do município, Wanderléia Caravina (PSDB), eleita com 11.025 votos, que faz história ao se tornar a primeira mulher eleita para o executivo da cidade e ao nomear secretariado completamente formado por mulheres.
Eleita com 75,81% dos votos válidos, a vitória consolida a representação feminina na política local.
O feito, de nomear um secretariado composto exclusivamente por mulheres, é um feito exclusivo não só na política do município e do Estado, como na política brasileira como uma toda.
“Esta conquista é um reflexo da confiança que a população deposita em uma gestão mais inclusiva e representativa. Juntas e juntos, vamos trabalhar para transformar Bataguassu em um exemplo de desenvolvimento sustentável e equidade social”, disse a nova prefeita.
Wanderléia também ressaltou a importância da representatividade feminina na política. “Ver uma mulher liderando nosso município é inspirador e abre portas para futuras gerações de mulheres que desejam participar ativamente da política. A diversidade na gestão pública enriquece as decisões e garante que as necessidades de toda a população sejam atendidas de maneira mais abrangente”, enfatizou.
Confira as nomeadas para as secretarias municipais de Bataguassu:
Administração e Finanças: Rosemeire Guirado
Saúde: Aline Cauneto
Educação e Cultura: Nilza Primo
Infraestrutura: Eliane Souza
Assistência Social: Thais Thomazini
Meio Ambiente e Agricultura: Ana Laura Pereira Martins
Turismo e Desenvolvimento Econômico: Maria Elenir da Silva
Esporte e Lazer: Dayane Vidotto
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Três crianças e uma mulher morreram no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia

JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio

Homem é preso após agredir companheira e a ameaçar com barra de metal

Mulher é agredida pela ex de atual em Fátima do Sul

Homem é preso após estuprar adolescente em confraternização em Dourados

Homem acusado de série de estupros no PR é preso no interior de MS

Jovem é ferido com três tiros em frente a conveniência no Coophavila

Morador de rua é espancado e socorrido com fratura na costela no Caiobá

Idoso foi assassinado com pauladas na cabeça em obra no centro da Capital
