Idoso, de 63 anos, proprietário de um ferro-velho, foi preso em flagrante no final da tarde desta quinta-feira (9), após tentar subornar guardas civis metropolitanos que realizavam uma fiscalização no estabelecimento, na rua Dom Aquino, no centro de Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, vários sacos que continham cobre retirado de fios de energia elétrica foram encontrados no local. O proprietário chegou a dizer que não tinha conhecimento deles e que só comprava de usuários.
Esses sacos, no total, pesavam 116,5 quilos. Também foram encontradas quatro caixas de cigarro, onde totalizaram 1.123 maços de cigarro, onde o idoso voltou a dizer que não tinha nota fiscal e não sabia da procedência da mercadoria.
Ele apenas informou a GCM que comprou de um vendedor que o ofereceu na porta do seu estabelecimento. Além disso, os guardas encontraram R$ 1.967 em espécie, quatro celulares e uma espingarda de pressão.
Durante a conversa com a equipe da GCM, o idoso tentou suborná-los, oferecendo R$ 30 mil para que não levassem preso, configurando o crime de corrupção ativa - situação gravada pelos guardas.
Os cigarros foram levados para a Receita Federal, enquanto os fios de cobre levados para a delegacia de plantão, assim como o idoso preso em flagrante.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Homem que tentou matar namorada a facadas no Tiradentes é preso na Moreninha

Motorista que matou mulher atropelada e fugiu em Nova Andradina se apresenta à polícia

Homem ameaça esfaquear esposa grávida até a morte em Três Lagoas

Jovem é ameaçado ao tentar vender geladeira pela internet em Dourados

'Vai me pagar por bem ou por mal', mulher é ameaçada após se envolver em acidente na Capital

Homem que matou a ex em Campo Grande é preso 11 anos após o crime

Ação da Polícia Federal identifica e prende 20 condenados em um dia em Corumbá

JD1TV: Homem é preso após agredir e incendiar a casa da ex grávida em Corumbá

TJ mantém preso PM que algemou e torturou a ex com alicate em Campo Grande
