O Ministério das Mulheres emitiu, no começo da madrugada deste sábado (15), uma nota oficial cobrando explicações sobre o atendimento prestado à jornalista Vanessa Ricarte, assassinada pelo ex-noivo na última quarta-feira (12), em Campo Grande.
O órgão solicitou à Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul a abertura de um procedimento investigativo e enviou um ofício ao Ministério Público para discutir as providências cabíveis.
Em um áudio divulgado na sexta-feira (14), Vanessa relatou ter informado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) que retornaria à sua casa, onde estava o agressor, Caio Nascimento, de 35 anos.
Conforme o protocolo de avaliação de risco para mulheres em situação de violência, previsto pela Casa da Mulher Brasileira, a vítima não poderia ter feito o percurso sem a escolta da Patrulha Maria da Penha.
Representantes do Ministério das Mulheres viajarão a Campo Grande ainda neste final de semana para dialogar com os integrantes da rede de proteção às mulheres e cobrar explicações sobre os fatos.
Na nota, o órgão expressou solidariedade aos familiares e amigos de Vanessa, além de reforçar o compromisso com a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres, especialmente o feminicídio.
O Ministério destacou a necessidade de investimentos contínuos em políticas públicas que fortaleçam a informação e o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade. “Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, pontua o comunicado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã


Vanessa Ricarte foi assassinada horas depois de registrar um boletim de ocorrência contra o ex (Foto: Reprodução/Redes Sociais)



