Um servidor público e o comparsa dele, indiciados pela Polícia Civil na segunda-feira (3), por furtarem 77 aparelhos de telefone celular de dentro do prédio da prefeitura de Mundo Novo.
Conforme as informações policiais, os crimes ocorreram entre os meses de agosto e outubro de 2023, sendo notificado a Polícia Civil depois de um boletim de ocorrência ter sido feito.
Durante a apuração, as autoridades descobriram que o município havia recebido uma doação da Receita Federal, de um lote de telefones celulares novos. Os aparelhos foram acondicionados em uma caixa e guardados em uma das salas de reunião da prefeitura. Alguns dias depois, durante conferência dos objetos doados, foi observado o sumiço dos aparelhos.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensões, além de solicitar as informações técnicas aos fabricantes dos aparelhos e empresas de telefonia. Ao longo da investigação, várias pessoas foram ouvidas, sendo que até o momento mais de vinte celulares foram recuperados nos municípios de Mundo Novo, Eldorado e Guaíra (PR).
Uma pessoa ainda foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Ficou comprovado que os aparelhos foram vendidos em toda região de Mundo Novo, pelo valor médio de R$500,00 a unidade.
Ontem, o delegado Alex Junior da Silva, responsável pelas investigações, indiciou um servidor municipal e seu comparsa, não servidor, pela prática do crime de peculato, previsto no art. 312, §1º do código penal. As investigações prosseguem para recuperação dos demais aparelhos subtraídos e identificação de outros eventuais envolvidos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

GCM prende três em boca de fumo 'fantasiada' de comércio de recicláveis no Caiobá

JD1TV: Campo-grandenses são presos após matarem oftalmologista em Minas Gerais

Mulher é espancada e sofre traumatismo craniano no Tiradentes

AGORA: Traficante tenta fugir, mas morre ao trocar tiros com a PM no Santo Eugênio

Mulher é mantida em cárcere privado e agredida por homem em Corumbá

Homem 'invade' comércio para importunar jovens em Costa Rica

Ciclista de 75 anos morre após ser atropelado por moto em Campo Grande

Inspetora de escola é presa após furtar dinheiro de carro no estacionamento

JD1TV: Jovem vai parar no hospital após ser agredido durante briga generalizada em MS
