
Rafael Ortiz Sobrinho, de 28 anos, principal acusado de matar Hugo Henrique Beltrão Santana a tiros no dia 31 de dezembro de 2023, foi preso durante audiência sobre o caso, na tarde desta segunda-feira (27), no Fórum de Campo Grande. Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde o ano passado.
Ele foi detido enquanto participava da audiência do caso, em que também estavam presentes a promotora do Ministério Público, quatro testemunhas de defesa que seriam ouvidas, além de Rafael, o acusado, que teria o depoimento colhido.
Hugo foi morto a tiros enquanto estava acompanhado de várias amigas em um Hyundai HB20. O JD1 Notícias noticiou o fato no dia do ocorrido com imagens de câmera de segurança, no momento em que a vítima para o veículo após não resistir aos ferimentos provocados pelos disparos.
Na denúncia realizada pelo Ministério Público, o caso aconteceu no dia 31 de dezembro de 2023, quando Hugo e as amigas saíram de uma tabacaria na região da Vila Bandeirantes.
Eles trafegaram pela Avenida Bandeirantes e por um momento, Rafael Ortiz Sobrinho emparelhou a motocicleta que utilizava e atirou diversas vezes, atingindo o jovem e também uma passageira. O motorista atingido pelos disparos conseguiu dirigir até a rua Ciriaco Maymone, onde morreu dentro do veículo.
A investigação da Polícia Civil apurou Rafael Ortiz tinha um relacionamento com uma jovem, que também teve um breve relacionamento com Hugo Henrique, chegando a ter relações sexuais, após se separar por um período do acusado. O fato teria gerado desconforto no réu que decidiu praticar o crime.
Para o Ministério Público, Sobrinho cometeu o crime impelido pelo motivo torpe, pois o crime "foi motivado pelo sentimento de posse que nutria em relação à jovem".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bebê de 1 ano é socorrido às pressas após tomar comprimidos de clonazepam no Pantanal

Diretor de escola indígena é ameaçado de morte após cobrar professora em Dourados

Idoso é baleado por dupla após sair de conveniência em Corumbá

Idoso é agredido pelo amigo durante briga em Campo Grande

Policial civil atira em pneus de carro e impede homem de atropelar desafeto na Capital

Mulher é indiciada por estelionato após falsificar documentos para pegar cestas básicas em MS

Jovem é preso após ameaçar matar a mãe e a irmã em Dourados

Mulher tenta corrigir a filha após bebedeira, puxa a faca e faz ameaças em Dourados

PF confirma envolvimento de conselheiro do TCE-MS em esquema de venda de sentença
