Três pessoas, sendo uma mulher, de 48 anos, e dois homens, de 21 e 44 anos, foram presos durante uma ação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) na manhã desta terça-feira (20), no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, por vender bebidas alcoólicas falsificadas.
Segundo informado pela polícia, a investigação apontou que as garrafas utilizadas nas vendas eram originais, contudo, os selos de identificação e os sistemas de fechamento eram falsificados. A descoberta rendeu um trabalho minucioso, contando com ajuda de um escritório de advocacia, representando as empresas exportadoras das bebidas, comprasse uma garrafa para análise.
Com o laudo expedido confirmando a falsificação, foi solicitado um pedido de busca e apreensão no comércio, sendo aceito pelo poder judiciário.
Durante a operação, foram apreendidas 76 garrafas de destilados falsificados, quatro veículos incluindo uma Toyota Hilux, um Chevrolet Prisma, uma van carregada de mercadorias e um pequeno caminhão utilizado para a distribuição dos produtos no comércio, além de 14 gramas de maconha e R$ 69.800,00, em dinheiro.
Os produtos resultantes de descaminho foram encaminhados à Receita Federal. A Polícia Federal também receberá uma cópia do auto de prisão em flagrante para apurar o crime de descaminho.
Os presos serão apresentados ao juiz da Custódia para as providências legais. Ainda conforme a Polícia Civil, a pena para o crime de falsificação de bebidas pode variar de quatro a oito anos de reclusão.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu


Ação da polícia resultou na apreensão dos produtos (Divulgação/PCMS)




