O proprietário de uma chácara, localizada a 4 km da cidade de Rio Verde de Mato Grosso, interior do MS, acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim para fazer o resgate de uma anta de 150 kg ferida devido a um incêndio
A equipe da PMA foi ao local no último sábado (12), e capturou o animal que apresentava vários ferimentos de queimaduras nas patas traseiras e dianteiras e em parte do corpo e estava debilitado pelos ferimentos quando fora capturado.
Os Policiais procuraram atendimento médico veterinário para estabilização e diminuição de dores da anta, que já foi encaminhada e entregue ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
Não se sabe onde ocorrera o incêndio que deu causa aos ferimentos do animal. A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida desde o mês de agosto em todo o Estado e o período de proibição se estende até novembro.
Mesmo nesse período critico de seca, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular, prejudicando à população e à fauna.
Momento do resgate foi filmado pela equipe da PMA:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Paraguaio morre durenta serviço em mineradora de Corumbá

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli

Idoso briga com ladrão armado, é ferido no rosto e tem dinheiro e celular roubado na Capital

Bandido invade casa, furta celular e manda mensagem 'justificndo crime' em Campo Grande

Homem com esquizofrenia morre ao sentir falta de ar em UPA de Campo Grande

Investigador reage a tentativa de assalto e suspeito é preso em Ponta Porã

Homem que passeava com cão de estimação é atacado por 'Pit Monster' no Noroeste

Homem desce gritando de carro, pede ajuda e morre após passar mal Três Lagoas


Os Policiais procuraram atendimento veterinário para estabilização e diminuição de dores da anta, que já foi encaminhada ao CRAS na Capital (Reprodução/Assessoria)




