O reforço da segurança pública é um dos pilares da campanha da prefeita Adriane Lopes (PP), que vai instalar câmeras de monitoramento nos bairros, além de reforçar as entradas e saídas de Campo Grande.
Adriane também pretende integrar o uso de drones e expandir as bases da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em todas as regiões. “Queremos estabelecer parcerias e ampliar o número de câmeras de videomonitoramento em vias públicas, especialmente nas áreas com maior incidência de crimes”, destaca Adriane. Sob sua gestão, já foram instaladas 150 câmeras na região central, muitas com reconhecimento facial, tecnologia que se mostrou crucial no combate à criminalidade.
A prefeita projeta a criação de um Centro de Formação Técnica para a GCM, com estrutura de estande de tiro, salas de aula e câmaras técnicas. O novo centro permitirá uma capacitação dos guardas, com foco em ações de inteligência e técnicas defensivas. Além disso, a gestão vai elaborar o Código Disciplinar e de Ética da GCM e o Manual de Procedimento Operacional Padrão.
A segurança orientada por problemas também será aplicada, em colaboração com a comunidade, integrando os esforços das demais áreas da administração municipal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Prefeita Adriane Lopes (PP) (Divulgação)



