A prefeita Adriane Lopes foi eleita e empossada, por unanimidade, como a presidente do Comitê Gestor dos Municípios que compõem a Rota Bioceânica, e passará a representar todas as cidades atravessadas pela Rota.
A votação que elegeu a chefe do executivo campo-grandense ao cargo aconteceu na terça-feira (28), durante o 4º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico Capricórnio, em Iquique, no Chile. A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (29).
“É uma honra ter sido eleita presidente da Comissão, por unanimidade. Quero contribuir de forma prática, para podermos avançar. A proposta de governança veio de reuniões passadas. Nosso foco não pode ser em dificuldades, e sim em soluções para os problemas enfrentados. Predicamos entender o impacto que a Rota nos quatro países que compõe a Rota”, afirmou a prefeita.
Durante o fórum, que segue até quinta-feira (30), estão sendo debatidos os avanços e novas iniciativas que os municípios, universidades, e outros setores que compõe a Rota Bioceânica precisam se adequar com a concretização do projeto.
O evento recebe prefeitos, governadores, vereadores e delegações de empresários de toda América Latina.
Além disso, a prefeitura da Capital, representada por Adriane, participou do lançamento do Parque Industrial, Tecnológico e Sustentável, em Pozo Almonte, no Chile.
Em entrevista a uma emissora de televisão chilena, a prefeita destacou o peso de Campo Grande na Rota.
“Estamos acreditando nas novas possibilidades comerciais que as Rotas de Integração Latino-Americanas e na Rota Bioceânica proporcionam para nossos países. Viemos conhecer o Chile e observar o que há de tão importante neste país, para que possamos integrar ainda mais nossas ações. Temos produção de soja, carne, milho e outros produtos que podem ser comercializados para os países. Nós queremos que essa integração ocorra o quanto antes e que traga desenvolvimento econômico e sustentável para todos os países”, pontou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência







