A prefeita Adriane Lopes entregou na manhã desta segunda-feira (23), a segunda unidade do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial), destinado para o tratamento de pessoas que fazem uso de álcool e drogas, no Bairro Guanandi, em Campo Grande.
Com investimento de R$ 500 mil na unidade, a prefeita destacou a ampliação das vagas de atendimento na unidade. “Aqui são 10 novas vagas. Ampliamos em toda a rede pública municipal, 60 psiquiatras atendendo em toda a cidade, tendo em vista o aumento do número de pessoas buscando o tratamento psicológico na nossa Capital”, comentou.
Os Caps atendem 250 pessoas por mês, sendo a maioria dos pacientes dependentes de álcool e drogas. A rede conta com 60 psiquiatras e o objetivo é aumentar psicólogos trabalhando nos centros de tratamento. "Vamos fazer outras atividades, e estamos indo atrás de recursos. Aqui a gente conseguiu concretizar no nome da Marcia esse Caps que vai ser um exemplo para todos os nossos instrumentos em saúde mental”, destacou a adjunta da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), Rosana Leite.
Atualmente, Campo Grande tem em torno de 1500 dependentes químicos nas ruas. O secretário titular da SESAU, Sandro Benites, lembrou que os usuários quebram o vínculo familiar e acabam indo parar nas ruas, cometendo pequenos delitos para poder manter o vício. Além disso, tem ainda as centenas de homens e mulheres que estão hoje nas comunidades terapêuticas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Moraes determina retirada de bolsonaristas acampados na Papudinha e cita atos de 8 de janeiro

Vídeo: Trompetista ironiza caminhada de Nikolas Ferreira e vídeo viraliza nas redes

Vídeo: Prefeito de Ivinhema 'arrega' e rasga pedido de aumento do próprio salário para R$ 35 mil

Pré-candidato à presidência, Zema diz que foco é unir a direita no segundo turno

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta

Salineiro diz que Câmara não pode se omitir diante da alta cobrança no IPTU

'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis


Prefeita Adriane Lopes durante a inauguração do Caps (Foto: Adriano Miguel)


