Para garantir a manutenção do canteiro central da Avenida Afonso Pena, na altura do centro de Campo Grande, uma parceria entre a prefeitura da Capital e a iniciativa privada garantiiu a revitalização do espaço. A prefeita Adriane Lopes esteve no local na manhã desta quarta-feira (30), realizando a entrega da revitalização.
Durante o evento, a prefeita destacou que o trabalho é fazer a zeladoria da cidade para que ela se torne cada vez mais atrativa. “Agora, trabalhando junto com a Semadur para que a cidade se torne cada vez mais uma cidade atrativa, que trabalha a sustentabilidade, que valoriza as árvores centenárias que estão aqui no canteiro principal da Afonso Pena”, comentou.
Conforme o projeto, a revitalização prevê o cultivo de flores e plantio de plantas ornamentais, como primaveras, ‘buchinhos’ e outras variedades. Ainda será feito o tratamento de reforço nutricional para as figueiras centenárias existentes no trecho entre a Rua Calógeras e a Rua José Antônio.
Aproximadamente 15 espécies de plantas e flores foram doadas a prefeitura por algumas empresas da iniciativa privada, como a Emais Urbanismo, Comper e Fort Atacadista, MRV Empreendimentos, Pax Nacional, HVM Incorporadora e Plaenge. As doações foram como um ‘presente’ para Campo Grande, em comemoração aos seus 124 anos. Com isso, as equipes da prefeitura realizaram apenas a mão de obra para finalização do projeto.
Por ser uma das principais avenidas de Campo Grande, e ter ainda um valor histórico e paisagístico, os espaços internos dos canteiros centrais da Avenida Afonso Pena receberão este manejo especial para a manutenção da arborização.
Assim como a prefeita, a secretária da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Katia Sarturi, pontuou que vale a pena ressaltar a importância da conservação do espaço por parte da população. Uma das recomendações, para que auxilie no cuidado é não pisar na grama e nas plantas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Secretário adjunto da Semadur Luiz Alberto, prefeita Adriane Lopes e a secretária da Semadur Katia Sarturi (Foto: Adriano Miguel)



