A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição, esteve no Podprô, um podcast promovido pelo Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACPMS) e se comprometeu a fazer ainda mais com foco na valorização dos profissionais da educação, na melhoria da infraestrutura escolar e na garantia de ensino de qualidade para os alunos.
“A gente sabe que muitos prometeram, mas não cumpriram. Eu cheguei e cumpri. Quero ser conhecida como a prefeita da educação porque sou mãe, sou mulher, e a educação mudou a minha vida", declarou Adriane Lopes. Ela ressaltou que, apesar dos avanços, ainda há muito a ser feito e pediu mais tempo para concretizar as transformações planejadas para o setor.
O presidente do sindicato, Professor Gilvano Bronzoni, relembrou a entrega de uma carta-compromisso com 25 pontos prioritários para os candidatos, enfatizando que esses compromissos devem ser atendidos pela próxima gestão a partir de 2025.
Adriane, que já havia assinado o documento meses atrás, garantiu que, se reeleita, continuará implementando políticas de valorização dos profissionais da educação.
Durante a entrevista, ela mencionou o concurso público que já convocou 810 professores.
A educação pública tem sido uma prioridade para a prefeita, que destacou a transparência e eficiência na aplicação dos recursos destinados ao setor. As 205 escolas da capital estão passando por reformas, e 152 novas salas de aula foram construídas, ampliando a oferta de vagas. "Os recursos estão sendo implementados exclusivamente na educação, e isso já é realidade na nossa gestão. Vamos incluir também os servidores administrativos, que no passado não faziam parte desse planejamento", afirmou Adriane.
Adriane Lopes foi enfática ao afirmar que, se eleita, manterá o diálogo com o ACP e outras entidades, além de envolver pais, diretores e especialistas na construção de um sistema educacional em constante progresso. Ela ainda ressaltou que buscará soluções para garantir a equidade salarial entre professores efetivos e temporários, sempre dentro dos limites legais. "Em nossa gestão a educação é prioridade, porque ela transforma pessoas e pessoas transformam a cidade. Investir na educação é investir no futuro de Campo Grande. Vamos tornar a nossa cidade referência em educação para o Brasil", concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Coligação perde recurso contra vereador por abuso de poder em Rio Verde

PSDB avalia 'superfederação' com o Republicanos após fusão com o Podemos

Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS

Governo de MS anuncia investimentos em Dourados

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos

Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida

Rose Modesto reafirma postura de oposição na Capital após vínculo entre PP e União Brasil

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara
