A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse nesta sexta-feira (23), que o agronegócio não é o vilão causador do incêndio na Amazônia.
“As queimadas no Brasil acontecem todo ano. Tem duas coisas diferentes: uma coisa é queimada, outra coisa é incêndio. Tem que se fazer uma diferença entre esses dois acontecimentos. Estamos vivendo uma seca grande. Todo ano a região Norte do país tem uma definição clara dessa estiagem”, afirmou a ministra, que participou da assinatura de um convênio com o Banco do Nordeste para financiar projetos de inovação.
Tereza respondeu sobre a repercussão internacional dos incêndios na Floresta Amazônica. Segundo ela,é preciso punir quem estiver fazendo queimadas de forma ilegal, "o presidente Jair Bolsonaro deve anunciar hoje ações que serão efetivas no combate as chamas", declarou.
Segundo a ministra é preciso avaliar a situação da agropecuária do Brasil, antes de condena-lo como responsável pela destruição.
Para Tereza, existe hoje uma preocupação do mundo com o meio ambiente. "O Brasil não está fora dessa preocupação. E os produtores rurais também têm essa preocupação porque eles são os maiores prejudicados, principalmente aqueles que usam tecnologia”, disse a ministra.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bolsonaro tem alta hospitalar após passar por cirurgia no ombro

Câmara de Campo Grande recebe capacitação e reforça fortalecimento do terceiro setor

TSE envia lista tríplice ao presidente para vaga no TRE de Mato Grosso do Sul

Messias tem agenda indefinida enquanto encontro com Lula para decidir permanência na AGU

Governo lança campanha nacional pelo fim da escala de trabalho 6x1

Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2

Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares

Lei quer de volta cidade e estado nas placas de veículos e proposta avança na Câmara

Supremo Tribunal Federal define que atuação na advocacia pública exige inscrição na OAB

Tereza falou sobre a repercussão que as queimadas estão gerando no mundo (Reprodução)


