O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu nesta quinta-feira (2) a prova e contraprova do exame para detectar o novo coronavírus. Segundo ele, os dois testes deram negativo.
Alcolumbre ficou 14 dias em isolamento domiciliar e deve retomar o trabalho em Brasília nessa sexta-feira (3). No vídeo em que anuncia a cura, o presidente do Senado defende governos estaduais e municipais e alfineta o presidente Jair Bolsonaro, que tem contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.
“Outra coisa importante é lembrarmos que as decisões de governadores e prefeitos de ficarmos em isolamento social é fundamental para contermos o avanço e não colapsarmos o sistema de saúde do Brasil neste momento”, disse.
Apesar disso, também defendeu o diálogo entre os poderes para enfrentamento à crise. “O Congresso brasileiro tem se dedicado e trabalhado muito nesses dias pra aprovar matérias importantes, para dar tranquilidade jurídica pro governo, inclusive, e pra sociedade, pra garantir os empregos e para garantir a vida das pessoas”, afirmou o presidente do Senado.
;
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







