O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu nesta quinta-feira (2) a prova e contraprova do exame para detectar o novo coronavírus. Segundo ele, os dois testes deram negativo.
Alcolumbre ficou 14 dias em isolamento domiciliar e deve retomar o trabalho em Brasília nessa sexta-feira (3). No vídeo em que anuncia a cura, o presidente do Senado defende governos estaduais e municipais e alfineta o presidente Jair Bolsonaro, que tem contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.
“Outra coisa importante é lembrarmos que as decisões de governadores e prefeitos de ficarmos em isolamento social é fundamental para contermos o avanço e não colapsarmos o sistema de saúde do Brasil neste momento”, disse.
Apesar disso, também defendeu o diálogo entre os poderes para enfrentamento à crise. “O Congresso brasileiro tem se dedicado e trabalhado muito nesses dias pra aprovar matérias importantes, para dar tranquilidade jurídica pro governo, inclusive, e pra sociedade, pra garantir os empregos e para garantir a vida das pessoas”, afirmou o presidente do Senado.
;
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026







