A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), aprovou nesta terça-feira (7), o projeto de lei do Governo do Estado que cria o programa Recupera MS, voltado à regularização de créditos fiscais de empresas em processo de falência ou recuperação judicial.
A medida abrange débitos considerados de difícil recuperação, especialmente aqueles relacionados Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e ao Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS (Fundersul).
O programa oferece novos prazos e condições para pagamento, visando estimular a retomada das atividades empresariais e possibilitar a recuperação de receitas para o Estado.
Além da criação do Recupera MS, os deputados também aprovaram projetos relacionados a outros temas, como a obrigatoriedade de comunicação formal por seguradoras em caso de negativa de cobertura, a inclusão de evento cultural no calendário oficial de Mato Grosso do Sul, e o reconhecimento de uma entidade esportiva de Itaporã como de utilidade pública.
A sessão também foi marcada por discussões sobre o caso de ataques virtuais contra uma delegada da cidade de Dourados, acendendo o alerta sobre crimes cibernéticos e proteção a agentes públicos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas


Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) (Foto: Reprodução)



