Menu
Menu
Busca segunda, 09 de março de 2026
Política

André confirma na Infraero ampliação do Aeroporto da Capital já em 2012

03 agosto 2011 - 18h03Assessoria

As obras de ampliação do aeroporto de Campo Grande deverão ter início no próximo ano, de acordo com o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antonio Gustavo Matos do Vale. A confirmação foi dada ao governador André Puccinelli (PMDB) e à bancada federal do Estado na manhã de hoje, em reunião na sede da autarquia, em Brasília.

O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, melhoria no sistema de pistas e pátio de estacionamento de aeronaves, além da implantação do complexo logístico, recolocação do batalhão de combate e prevenção a incêndios do Corpo de Bombeiros e dos terminais de cargas e de passageiros, com objetivo de aumentar a capacidade para transporte de cargas do Aeroporto. Também será aumentada a capacidade do estacionamento de veículos.

O custo estimado da obra é de R$ 250 milhões e o projeto é conjunto entre governo estadual, prefeitura de Campo Grande e Infraero.

Após a reunião, Puccinelli afirmou que recebeu a garantia de que a Infraero está priorizando a ampliação do aeroporto de Campo Grande, sendo que um núcleo específico de engenharia da autarquia é responsável pelo atendimento das unidades aeroportuárias das cidades que não vão sediar os jogos da Copa do Mundo.

"Com certeza, no próximo ano as obras serão iniciadas", garantiu Puccinelli. Ainda segundo o governador, MS está cumprindo a parte do projeto sob sua responsabilidade.

Participaram da reunião também o secretário de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, o sub-secretário de Representação do Estado de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, Luiz Fernando dos Santos, além dos deputados federais e senadores que compõem a base aliada de Puccinelli.

No período da tarde, o governador estará no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) tratando de questões referentes à sanidade animal.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lula esteve em agenda internacional com o presidente da África do Sul
Política
'Se a gente não preparar a defesa, qualquer dia alguém invade', diz Lula
Lula e Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul
Política
Lula recebe presidente da África do Sul para visita de Estado
Prefeita exonera Sandro Benites após denúncia de violência psicológica
Política
Prefeita exonera Sandro Benites após denúncia de violência psicológica
Cantor Paraná - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Política
Cantor Paraná deve receber título de 'Visitante Ilustre' de Campo Grande
Trump
Política
Trump anuncia coalizão militar com países da América Latina para combater cartéis de drogas
João Henrique Catan ao lado de Guto Scarpanti
Política
"Não estamos mudando de lado", diz Catan ao se filiar ao NOVO
Thalles Tomazelli
Política
Thalles Tomazelli mobiliza prefeitos de MS diante das mudanças da reforma tributária
O presidente Lula, acompanhado do ministro da Secretaria Geral, Guilherme Boulos
Política
PSOL se divide sobre federação com PT
Marisa Serrano debate sua trajetória com a presença de mulheres tucanas no Café com Política
Política
Marisa Serrano debate sua trajetória com a presença de mulheres tucanas no Café com Política
Guarda de Campo Grande -
Política
Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de Polícia Municipal

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Polícia
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
O caso aconteceu na tarde de hoje
Polícia
AGORA: Mulher é morta a facadas no Nova Lima
Imagens enviadas por amigos
Polícia
Amigos contestam versão sobre morte de jovem no Paulo Coelho Machado