O ex-governador André Puccinelli confirmou, durante reunião partidária nesta terça-feira (25), em Campo Grande, que optou por não se candidatar ao cargo de prefeito ou vereador neste ano e ficará de fora das eleições na Capital
“Não serei candidato a prefeito e, em consideração a eles [pré-candidatos a vereador] sequer serei candidato a vereador”, afirmou.
Puccinelli explicou que, inicialmente, sua candidatura contava com apoio das executivas nacionais do MDB, PL e Solidariedade, mas que após movimentações políticas internas e externas das siglas, a candidatura na Capital se tornou inviável sem tais apoios.
André ainda informou que o MDB ainda irá definir, por meio de consulta escrita, qual chapa apoiará durante o pleito eleitoral na Capital neste ano.
Apesar da desistência das eleições municipais deste ano, o ex-governador mostrou interesse em participar do pleito de 2026.
MDB vai continuar com suas pré-candidaturas
O presidente do MDB na Capital, o vereador Jamal Salem, afirmou que, apesar da desistência de Puccinelli, a sigla continuará na luta para eleger o maior número possível de vereadores na Capital e demais municípios do Estado.
Segundo o vereador, a previsão é que sem a candidatura de André, a sigla consiga eleger de 4 a 5 vereadores em Campo Grande.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026








