O ex-governador André Puccinelli confirmou, durante reunião partidária nesta terça-feira (25), em Campo Grande, que optou por não se candidatar ao cargo de prefeito ou vereador neste ano e ficará de fora das eleições na Capital
“Não serei candidato a prefeito e, em consideração a eles [pré-candidatos a vereador] sequer serei candidato a vereador”, afirmou.
Puccinelli explicou que, inicialmente, sua candidatura contava com apoio das executivas nacionais do MDB, PL e Solidariedade, mas que após movimentações políticas internas e externas das siglas, a candidatura na Capital se tornou inviável sem tais apoios.
André ainda informou que o MDB ainda irá definir, por meio de consulta escrita, qual chapa apoiará durante o pleito eleitoral na Capital neste ano.
Apesar da desistência das eleições municipais deste ano, o ex-governador mostrou interesse em participar do pleito de 2026.
MDB vai continuar com suas pré-candidaturas
O presidente do MDB na Capital, o vereador Jamal Salem, afirmou que, apesar da desistência de Puccinelli, a sigla continuará na luta para eleger o maior número possível de vereadores na Capital e demais municípios do Estado.
Segundo o vereador, a previsão é que sem a candidatura de André, a sigla consiga eleger de 4 a 5 vereadores em Campo Grande.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







