O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados definiu, após quatro desistências, a deputada Jack Rocha (PT-ES) como relatora do processo disciplinar contra o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, morta em 2018.
De praxe, para definir o nome de um relator, o Conselho de Ética sorteia três nomes, entre os quais um deles é escolhido pelo presidente do conselho para a função. Inicialmente, foram sorteados os nomes de Bruno Ganem (Podemos-SP), Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e Gabriel Mota (Republicanos-RR), que pediram para deixarem a lista.
Na segunda rodada, foram sorteados os parlamentares Rosângela Reis (PL-MG), que pediu para sair e foi substituída por Jorge Solla (PT-BA) em novo sorteio, Joseildo Ramos (PT-BA) e Jack.
Brazão participou virtualmente de sessão do Conselho de Ética da Câmara na quarta-feira (24), onde se defendeu e culpou a mídia e colegas parlamentares pela repercussão de sua prisão.
“O que eu posso falar em minha defesa é que sou inocente e vou provar. Sei que não há muito o que dizer. Pela grande relevância desse crime, eu sei como a Câmara está nesse momento, mas, ao final de tudo isso, eu provarei a minha inocência e [gostaria de pedir] que pudessem, aqueles que já ouvi em outros momentos, se retratar”, afirmou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Arara-azul é oficializada como ave símbolo de Mato Grosso do Sul

Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026 e defende relação com Congresso

Rotatória da Euler com a Tamandaré ganhará semáforos

Bernal diz que pode ser candidato com "apoio do povo"
