A insatisfação do eleitorado com a gestão de Jair Bolsonaro (PSL) aumentou entre abril e junho e é a pior desde o início de seu mandato, segundo dados da pesquisa Ibope divulgada na tarde desta quinta-feira (27). O percentual de pessoas que avaliam o governo como “ruim/péssimo’ passou de 27% em abril para 32% em junho – a variação ficou acima da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo o Ibope, o percentual de pessoas que avaliam o governo como “ótimo/bom” caiu de 35% em abril para 32% em junho e como regular, aumentou de 31% para 32% – as duas variações ocorreram dentro da margem de erro.
O número de pessoas que não confiam no presidente também cresceu, passando de 45% para 51% no mesmo período, enquanto as pessoas que desaprovam a maneira de governar de Bolsonaro cresceram de 40% para 48%. A aprovação recuou de 51% para 46%, assim como o percentual das pessoas que confiam em Bolsonaro.
O levantamento foi encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios entre os dias 20 e 23 de junho. Conforme o instituto, a confiança é de 95%. Essa é a segunda pesquisa CNI/Ibope desde que Bolsonaro assumiu a Presidência da República, em janeiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com recursos de Soraya, novos equipamentos geram segurança alimentar em MS

PGR é contra pedido de Bolsonaro para tirar Dino e Zanin de julgamento

Dia do Consumidor: Lei de Coronel David proÃbe multa por fidelidade de serviços em MS

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Lula visitará o Japão e comunidade brasileira prepara carta com reivindicações

Lula diz que enviará projeto de isenção do IR ao Congresso na próxima semana

Em Dourados, ministro de Aeroportos anuncia maior investimento da aviação em MS

Sem pretensão ao Senado, Simone Tebet diz que pode concorrer se houver projeto

PT lança pré-candidato em Paranhos
