Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99647-9098
TJMS julho20
Política

Azambuja debate democracia em Congresso Nacional

Congresso contou com diversas lideranças do país

07 dezembro 2019 - 17h27Jônathas Padilha, com informações da assessoria

O governador Reinaldo Azambuja debateu neste sábado (7) em Brasília, pautas sobre democracia, eficiência de gestões públicas, entre outros temas prioritários no Congresso Nacional 2019 – PSDB pelo Brasil.

Ao lado de integrantes do PSDB de todo o país, o governador discursou sobre democracia, eficiência das gestões públicas, emprego e redução de desigualdades no centro das discussões.

Reinaldo falou sobre a proposta do congresso. “Vamos ouvir toda a militância e trazer das bases partidárias temas relevantes para a população brasileira. Isso é inteligente, democrático. Esse é o espírito que queremos no PSDB. Partido moderno, que olha os anseios que a sociedade tem e discute temas extremamente relevante”, disse.

Além dessas temáticas, foi discutido o atual modelo eleitoral e o formato do financiamento de campanhas também estão sendo discutidos. O congresso também abordou pautas sobre saúde, segurança, educação, ciência e desenvolvimento econômico.

O presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, disse que pretende fazer o mesmo modelo em Mato Grosso do Sul. “O partido unificou. Temos aqui os 27 estados, nossos senadores, nossos deputados, prefeitos, vereadores, presidentes dos diretórios e várias lideranças tucanas de todo o país. Houve uma conversa aberta, com ideias e propostas e discutindo várias temáticas importantes para o país. E eu me sinto muito orgulhoso de termos a participação da nossa delegação e quero fazer este modelo em nosso Estado”, disse esperançoso.

Mara Caseiro, presidente do PSDB-Mulher do MS, falou sobre a importância de ouvir a voz do povo. “Vimos um novo PSDB, um partido renovado, cheio de energia quer ouvir seu filiado, a voz do povo, e isso é algo inédito e de extrema importância. Vimos isso aqui. Os debates foram extremamente enriquecedores onde todos puderam ter voz e isso é importante para construção desse novo Brasil", afirmou.

Líderes de todo o país marcaram presença nos debates, como os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS). No nosso estado, além de Reinaldo Azambuja, estavam presentes, o presidente do partido no Estado, Sérgio de Paula, o deputado federal Beto Pereira e o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felino.

PMCG Refis

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Michelle Bolsonaro testa negativo para Covid-19
Política
Simone e Nelsinho avaliam como positiva escolha do novo ministro da Educação
Política
Movimento protesta contra Bolsonaro na Afonso Pena
Política
Alunos podem ter aferição de temperatura obrigatória na volta às aulas
Política
“Estou bem melhor”, diz Paulo Corrêa
Política
Na assembleia, Coronel David lamenta morte de PM
Política
Assembleia aprova estado de calamidade em Bodoquena, Bela Vista e Terenos
Política
Câmara aprova adicional de 40% a trabalhadores do combate ao coronavírus
Política
Paulo Corrêa testa positivo para coronavírus
Política
Dourados fecha bares e academias por dez dias

Mais Lidas

Esportes
Conmebol anuncia retorno da Libertadores para 15 de setembro
Internacional
Filho de Naya Rivera diz que viu a mãe 'desaparecer' no lago
Geral
Famosa, naja que picou estudante ganha ensaio e vira meme na web
Polícia
Casal de adolescentes é acusado por furto de notebooks, videogames e veículos