Menu
Busca sexta, 17 de janeiro de 2020
(67) 99647-9098
Perkal Topo - janeiro-20
Política

Azambuja debate democracia em Congresso Nacional

Congresso contou com diversas lideranças do país

07 dezembro 2019 - 17h27Jônathas Padilha, com informações da assessoria

O governador Reinaldo Azambuja debateu neste sábado (7) em Brasília, pautas sobre democracia, eficiência de gestões públicas, entre outros temas prioritários no Congresso Nacional 2019 – PSDB pelo Brasil.

Ao lado de integrantes do PSDB de todo o país, o governador discursou sobre democracia, eficiência das gestões públicas, emprego e redução de desigualdades no centro das discussões.

Reinaldo falou sobre a proposta do congresso. “Vamos ouvir toda a militância e trazer das bases partidárias temas relevantes para a população brasileira. Isso é inteligente, democrático. Esse é o espírito que queremos no PSDB. Partido moderno, que olha os anseios que a sociedade tem e discute temas extremamente relevante”, disse.

Além dessas temáticas, foi discutido o atual modelo eleitoral e o formato do financiamento de campanhas também estão sendo discutidos. O congresso também abordou pautas sobre saúde, segurança, educação, ciência e desenvolvimento econômico.

O presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, disse que pretende fazer o mesmo modelo em Mato Grosso do Sul. “O partido unificou. Temos aqui os 27 estados, nossos senadores, nossos deputados, prefeitos, vereadores, presidentes dos diretórios e várias lideranças tucanas de todo o país. Houve uma conversa aberta, com ideias e propostas e discutindo várias temáticas importantes para o país. E eu me sinto muito orgulhoso de termos a participação da nossa delegação e quero fazer este modelo em nosso Estado”, disse esperançoso.

Mara Caseiro, presidente do PSDB-Mulher do MS, falou sobre a importância de ouvir a voz do povo. “Vimos um novo PSDB, um partido renovado, cheio de energia quer ouvir seu filiado, a voz do povo, e isso é algo inédito e de extrema importância. Vimos isso aqui. Os debates foram extremamente enriquecedores onde todos puderam ter voz e isso é importante para construção desse novo Brasil", afirmou.

Líderes de todo o país marcaram presença nos debates, como os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS). No nosso estado, além de Reinaldo Azambuja, estavam presentes, o presidente do partido no Estado, Sérgio de Paula, o deputado federal Beto Pereira e o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Bolsonaro anuncia aumento de 12% no salário do professor do ensino básico
Política
Após declarações nazistas, Bolsonaro exonera Roberto Alvim
Política
Nelsinho avalia como "um passo a frente", entrada do Brasil na OCDE
Política
Sérgio de Paula desmente expulsão de Rose do PSDB
Política
"Aliança" fará encontro em fevereiro, na capital
Política
''Janela'' para vereadores começa em março
Política
Deputado do PSL defende assédio e polemiza: “Não sejamos hipócritas”
Política
Veja a previsão de líderes de partidos na Câmara dos Deputados em 2020
Política
Mandetta é primeiro em ranking de simpatia no congresso
Política
Zeca “tira os olhos” da capital e poderá disputar a prefeitura de Sidrolândia

Mais Lidas

Cidade
Odilon Júnior participa de ato para regularização fundiária na “Favela do Linhão”
Economia
Campo Grande é campeã em novas empresas em 2019
Polícia
Quatro homens foram autuados em R$16 mil por exploração ilegal de madeira
Cidade
“Precisamos de eficiência para atrair grandes empreendimentos”