Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
(67) 99647-9098
Política

Azambuja destaca parceria entre governo e Defensoria

O governador participou da posse do defensor Fábio Rogério Rombi da Silva e defendeu as reformas no país

07 junho 2019 - 09h30Rayani Santa Cruz

 O governador Reinaldo Azambuja participou da posse do Defensor-Público Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva na noite de quinta-feira (6) e destacou a relação harmônica com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. Azambuja discursou e afirmou que a responsabilidade na condução da entidade deve servir de exemplo para o país promover as reformas estruturantes que precisa.

“As reformas agora são necessárias em âmbito nacional para podermos vislumbrar o horizonte de oportunidades, que nos aguarda. O país, mais uma vez, clama por responsabilidade para que possamos vencer a insensatez de alguns grupos e a incompreensão de uma parcela da sociedade. É a mesma responsabilidade com que, tenho convicção, o novo Defensor-Público Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, irá comandar essa instituição”, afirmou.

Reinaldo também enalteceu o legado deixado por Luciano Montalli, que comandou a instituição por quatro anos. “A responsabilidade com que Vossa Excelência comandou a Defensoria é a que cada vez mais é exigida dos homens públicos diante das imensas dificuldades que enfrentamos”, disse.

O governador afirmou ainda que deseja manter e ampliar as parcerias do governo com a Defensoria Pública como o trabalho conjunto com a Agência Estadual de Habitação (Agehab) por meio do programa “Morar Legal – Regularização”, permitindo que centenas de famílias regularizem a titularidade dos seus imóveis.

Luciano Montalli fez uma prestação de contas da gestão, e o novo Defensor-Público Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, agradeceu a escolha para comandar a instituição no biênio 2019-2021 e rememorou a sua trajetória. Ele ficou em primeiro lugar na lista tríplice, com 132 votos. “Com o Estado, a Defensoria é capaz de fazer grandes parcerias”, declarou.

Fábio Rogério Rombi da Silva faz parte dos quadros da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul há 20 anos. Foi presidente da Associação dos Defensores Públicos, coordenador do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas e Primeiro Subdefensor Público-Geral.

A cerimônia de posse contou também com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paschoal Carmello Leandro; presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche; procurador-geral de Justiça, Paulo César dos Passos; secretário de Estado de Governo e Gestão Estatégica, Eduardo Riedel; diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez; procuradora geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim e o deputado estadual Professor Rinaldo, entre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Câmara proporá incentivos fiscais a comerciantes
Política
“Seria um sonho ser prefeito de Campo Grande”, diz Waldeli
Política
Agronegócio não é causador de incêndio, diz Tereza Cristina
Política
Pesquisa mostra David como deputado mais atuante
Política
Avanço histórico - Sancionada lei do Alvará imediato
Política
Bioceânica: "Porta de saída do Brasil para o Futuro”, diz Riedel
Política
Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia
Política
Noite de homenagens na Câmara Municipal
Política
Barbosinha exige da União investimentos de R$ 89 mi à Segurança de MS
Política
Reinaldo e Bolsonaro são bem avaliados em MS, diz pesquisa

Mais Lidas

Polícia
Polícia apresenta acusado de estupro e roubo no Jardim Carioca
Polícia
Família encontra jovem morto e suspeita é de suicídio
Polícia
Confusão em tabacaria da Moreninha termina em morte
Polícia
Rapaz é contatado por aplicativo para fazer corrida e desaparece