O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve se reunir nesta segunda-feira (29) com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em Brasília, para discutir a composição da chapa da direita ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Bolsonaro tem dedicado as últimas semanas à construção de um mapa eleitoral da direita para a disputa pela Casa Legislativa.
Na semana passada, o tema foi tratado por Bolsonaro em reunião com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.
Com a permanência do deputado federal Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, o partido avalia nomes — inclusive de outras legendas — para ocupar a vaga que seria dele na disputa em São Paulo.
Um dos nomes mais cotados atualmente é o do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), que conta com o apoio direto de Tarcísio.
Já a segunda vaga da chapa ainda está em aberto, e o PL analisa três possíveis candidatos: os deputados federais Marcos Feliciano (PL) e Cezinha Madureira (PSD), além do vice-prefeito da capital paulista, Ricardo Mello Araújo (PL).
No campo da esquerda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também avalia nomes para a disputa no estado. Os ministros Fernando Haddad (PT) e Simone Tebet (MDB) estão entre os mais cotados, mas nenhuma decisão foi tomada até o momento.
Apesar da reunião com Bolsonaro, Tarcísio afirmou que não pretende discutir nem a chapa presidencial de 2026 nem a articulação pela aprovação do projeto de lei da Anistia.
No entanto, aliados de ambos reconhecem que esses temas são inevitáveis nas conversas entre os dois líderes.
Bolsonaro tem dito a aliados e familiares que ainda não escolheu quem apoiará para sucedê-lo na liderança da direita em 2026, e que só deve tomar essa decisão no próximo ano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência








