Jair Bolsonaro presidente eleito se reuniu na manhã desta terça-feira (29) com o deputado federal Onyx Lorenzoni, que tudo indica que assumirá a Casa Civil no ano que vem, junto deles estava o economista Paulo Guedes, que será o futuro ministro da Fazenda, a conversa foi a respeito dos nomes que farão parte da equipe de transição e do governo que instalará no dia 1º de janeiro de 2019.
A equipe de transição será anunciada por Bolsonaro em momento oportuno, diz ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno. “Ninguém está com pressa para indicar nada, o governo só começa em primeiro de janeiro. Agora a preocupação é montar a equipe mais linha de frente, digamos assim, e a partir daí começar o trabalho”, disse.
Bebianno relatou que estão sendo cotados nomes tanto para a transição, que não deve chegar aos 50 permitidos por lei, quanto para o governo. “Não sabemos nem se vamos usar os 50 nomes da transição. Estamos montando uma equipe profissional de executivos capazes de olhar para o Brasil de uma forma mais organizada do que é hoje. Quando tiver novidades vamos anunciar”.
Em relação aos ministérios, devem ser em torno de 15 e que tem metade dos nomes definidos, inclusive um “forte” para a educação, o mais difícil é para a saúde que ainda não foi escolhido.
Sobre o juiz federal Sérgio Moro, Bebianno disse esperar contar com ele no futuro governo. “Esperamos que ele se engaje de alguma forma, é um nome muito emblemático, um nome muito importante para o Brasil, para a população do Brasil, estamos na expectativa que ele aceite se engajar de alguma forma”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Ex-presidente do PSL, o advogado Gustavo Bebianno é uma das pessoas mais próximas de Jair Bolsonaro (Reprodução/ Internet)



