O eleitorado que foi às urnas para escolher a próxima prefeita ou prefeito de Campo Grande poderia ter mudado cenário do 2° turno entre os três candidatos mais bem votados, conforme números da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dos 646.198 eleitores aptos a votarem, 481.399 mil foram às urnas no domingo (6), e apenas 444.980 tiveram votos válidos sendo que 36.419 votaram branco ou nulo.
Ao todo 19.451 (4,04%), anularam o voto e 16.968 (3,52%), votaram em branco, esses valores somados chegam a 7,56%.
A candidata mais votada, a prefeita Adriane Lopes (PP), teve 140.913 mil votos, 25.397 mil a mais que o terceiro colocado, o deputado federal, Beto Pereira (PSDB). Em porcentagem, vantagem da gestora foi de 5,71%. O valor é menor que os 7,56% brancos e nulos, e por consequência, menor que a diferença com Rose Modesto (União Brasil), segunda mais votada que estará no 2° turno.
Logo, os 36.419 brancos ou nulos, caso tivessem a preferência por Beto Pereira ou Rose Modesto, poderiam mudar atual cenário com duas mulheres no segundo turno.
Vale destacar que quadro é inédito em Campo Grande, pois o mais perto que a capital sul-mato-grossense já chegou de ter uma prefeita eleita, foi no segundo turno das eleições de 1992, onde Juvêncio César da Fonseca acabou levando a melhor contra Marilu Segatto Guimarães do PTB. E em 2016, quando Marquinhos Trad e Rose Modesto também foram a 2° turno, com a vitória do ex-prefeito.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Menor é detido com drogas e dinheiro de tráfico em ação no Anhanduizinho

Sem previsão de alta, Bolsonaro segue internado em observação

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas
