A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, em duas discussões realizadas em sessão ordinária e extraordinária na quinta-feira (27), o Plano Plurianual (PPA) 2026–2029, que inclui 347 emendas propostas pelos vereadores. O PPA, previsto no Projeto de Lei 12.050/25, define o planejamento de investimentos da prefeitura para os próximos quatro anos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e habitação.
O relator da proposta, vereador Otávio Trad, destacou o número recorde de emendas analisadas na tríade orçamentária PPA, Lei Orçamentária Anual (LOA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que, somadas, ultrapassam 1,2 mil. Ele agradeceu o trabalho técnico envolvido e afirmou que o relatório foi aprovado integralmente, ressaltando a importância da Câmara na definição dos investimentos futuros da Capital.
O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto (Papy), enfatizou que o PPA terá impacto direto no orçamento municipal, independentemente de mudanças políticas, e parabenizou o diálogo dos parlamentares com a população na elaboração das emendas.
O PPA é o principal instrumento de planejamento governamental, estabelecendo diretrizes, objetivos e metas para orientar políticas públicas e promover desenvolvimento sustentável. Ele organiza ações por macrodesafios distribuídos em oito eixos, como desenvolvimento sustentável, educação, saúde, infraestrutura, proteção social, cultura, esporte e eficiência administrativa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas


O presidente da Câmara, vereador Papy, enfatizou que o PPA terá impacto direto no orçamento municipal (Divulgação)



