A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, em duas discussões realizadas em sessão ordinária e extraordinária na quinta-feira (27), o Plano Plurianual (PPA) 2026–2029, que inclui 347 emendas propostas pelos vereadores. O PPA, previsto no Projeto de Lei 12.050/25, define o planejamento de investimentos da prefeitura para os próximos quatro anos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e habitação.
O relator da proposta, vereador Otávio Trad, destacou o número recorde de emendas analisadas na tríade orçamentária PPA, Lei Orçamentária Anual (LOA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que, somadas, ultrapassam 1,2 mil. Ele agradeceu o trabalho técnico envolvido e afirmou que o relatório foi aprovado integralmente, ressaltando a importância da Câmara na definição dos investimentos futuros da Capital.
O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto (Papy), enfatizou que o PPA terá impacto direto no orçamento municipal, independentemente de mudanças políticas, e parabenizou o diálogo dos parlamentares com a população na elaboração das emendas.
O PPA é o principal instrumento de planejamento governamental, estabelecendo diretrizes, objetivos e metas para orientar políticas públicas e promover desenvolvimento sustentável. Ele organiza ações por macrodesafios distribuídos em oito eixos, como desenvolvimento sustentável, educação, saúde, infraestrutura, proteção social, cultura, esporte e eficiência administrativa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

Lula assina e envia acordo comercial Mercosul-UE ao Congresso

Simone diz que poderá deixar cargo de ministra antes do prazo legal 'se o presidente solicitar'

Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"

Flávio Bolsonaro avalia lançar Nikolas Ferreira ao governo de Minas

O presidente da Câmara, vereador Papy, enfatizou que o PPA terá impacto direto no orçamento municipal (Divulgação)



